quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

MERCADÃO DA BOLA: um giro pelo futebol sul-americano

VERÓN - Uma quarta-feira agitada na América do Sul, em se tratando de mercado da bola. A notícia mais comentada com toda certeza foi à volta de Juan Sebastián Verón, de 41 anos, aos gramados. Desde as temporadas 2013-2014, que Verón não disputa uma partida oficial.

Ele voltará a defender a camisa do Estudiantes de La Plata. Contrato de 18 meses. O meio-campista se torna o primeiro argentino a atuar por um clube, onde ele é inclusive o presidente. Carrasco do Cruzeiro na Copa Libertadores da América de 2009, o atleta/presidente do Estudiantes vem treinando separado do restante do grupo e na busca pela melhor forma física. A equipe que irá participar de mais uma edição do mais importante torneio de clubes do continente, a Libertadores de 2017.

BOLÍVAR - O atacante argentino Gastón Cellerino, de 30 anos, vai atuar no futebol da Malásia. O jogador com passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha, foi liberado pelo Bolívar.

NO URUGUAI - O Montevideo Wanderes, anunciou a contratação de seu novo treinador. Trata-se de Jorge Giordano, com passagem por Fênix, Danubio, Rampla Juniors, Racing Montevideo e Juventud Las Piedras – ambos os clubes uruguaios.

NA ARGENTINA - O volante Martin Galmarini, de 34 anos, renovou o seu contrato com o Tigres, da Argentina, por mais dois anos. O jogador ficará até o final de junho de 2018.

QUASE FECHADO - O meia Romagnoli já tem um acordo verbal para renovar o seu contrato com o San Lorenzo de Almagro para a próxima temporada. De acordo com parte da imprensa argentina, ele firmaria mais seis meses de contrato.

THE STRONGEST - Campeão boliviano no último sábado, em uma final eletrizante contra o rival Bolívar, o The Strongest anunciou o seu primeiro reforço para a temporada 2017. O Tigre acertou a contratação do atacante Dimar Ortega, de 22 anos, que havia sido formado nas categorias de base do próprio clube. O jogador vinha atuando pelo Always Ready, da segundona boliviana. Ele assina por três anos com o atual campeão nacional.

O RETORNO - O Peñarol deverá acertar a contratação do lateral esquerdo Lucas Olaza, de 22 anos, que vinha atuando pelo Celta B, da Espanha. Segundo o jornal Ovación, ele chegaria para fechar um acordo por duas temporadas. Em sua primeira passagem pela equipe, não teve o melhor rendimento devido as constantes lesões.



Defederico (foto) teve passagem pelo Corintthians e chegou a ser tido como o ''Novo Messi''

EX-CORINTHIANS - O meia Matías Defederico, de 27 anos, com passagem por Independiente (Argentina), Corinthians e que atuou na última temporada pelo Mumbay City, da Índia, foi anunciado como o mais novo reforço da Universidad Católica, do Equador.

MUDANÇA DE ARES - O atacante panamenho, Luis Carlos Tejada, de 34 anos, anotou 25 gols, em 37 jogos na última temporada do Campeonato Peruano, atuando com a camisa do Juan Aurich, o que veio a despertar o interesse do Universitário Deportes. Ele firma um contrato até o final da temporada 2017.

AMÉRICA DE CALI - O lateral esquerdo Jarol Martinez, de 29 anos, chegou a um acordo com os dirigentes do América de Cali e permanecerá na equipe roja para a próxima temporada. O tradicional clube colombiano que retornou a elite do país após um longo jejum de cinco anos amargando a Série B do futebol nacional.

RUMO À TURQUIA - O lateral esquerdo Emmanuel Mas está de malas prontas para deixar o San Lorenzo. O jogador assinará contrato com o Trabzonspor, da Turquia, segundo as informações do diário Olé. O clube turco vai pagar 2 milhões de euros por 75% de dos direitos econômicos do atleta. Caso Emamanuel Mas venha a ser vendido pelo Trabzonspor a outro clube, o San Lorenzo teria direito a 15% do valor da transferência.