Nesta terça-feira (6) aconteceu na sede da FMF (Federação Mineira de Futebol) o arbitral do Campeonato Mineiro do Módulo-II 2017.
Os representantes de clubes compareceram, entre eles o do Social FC, da cidade de Coronel Fabriciano. O clube do Vale do Aço que segue se preparando para a disputa da competição e já trabalha nos bastidores.
Até o momento já estão confirmadas duas contratações de jogadores, além da chegada do técnico Gian Rodrigues. O Minas Boca, de Sete Lagoas, não irá participar, abrindo assim vaga para o Patrocinense - terceiro colocado na Segundona. O clube garante a sua vaga juntamente com o campeão Tupynambás e o vice Betinense.
As 12 equipes estarão divididas em dois grupos composto por seis em cada. Os clubes farão jogos de ida e volta dentro de seus respectivos grupos na primeira fase. Ficou definido que os últimos colocados de cada grupo cairão para a Segundona (equivalente ao terceiro escalão do futebol estadual).
Os três primeiros times de cada grupo avançam para o hexagonal, jogando entre si em jogos de ida e volta. Os dois primeiros (campeão e vice) estarão garantidos na elite em 2018.
O pontapé do Campeonato Mineiro do Módulo-II deverá ocorrer no dia 18 de fevereiro e o encerramento acontecendo no dia 20 de maio. A tabela de jogos da competição ainda será divulgada pela FMF.
Confira como que ficou cada grupo:
Grupo-A
Betinense (Betim)
Formiga (Formiga)
Tupynambás (Juiz de Fora)
Guarani (Divinópolis)
Nacional (Muriaé)
Social (Coronel Fabriciano)
Grupo-B
Araxá (Araxá)
Mamoré (Patos de Minas)
Uberaba (Uberaba)
Patrocinense (Patrocínio)
Clube Atlético Uberlândia (Uberlândia)
Boa Esporte (Varginha)
Foto: Divulgação/FMF