Foto: Mexsport
Foram definidos os confrontos das quartas de final da Concachampions - nome batizado da Liga dos Campeões da Concacaf. Na primeira fase a competição foi dividida em oito grupos com três equipes em cada. Somente o primeiro colocado de cada grupo avançou a segunda fase.
No grupo A, o Pumas-MEX reinou de forma absoluta. A equipe alcançou 9 pontos ganhos, além de seu ataque não perdoar os adversários anotando 15 gols. A prova de que o time mexicano esteve com tudo na primeira fase foi a goleada na última partida frente o W Connection, de Trinidad e Tobago, pelo placar de 8 a 1. Martinez, Gallardo e Herrera foram os nomes do jogo com dois gols cada um. O grupo que contava ainda com o Honduras Progreso, que ficou na segunda colocação com 7 pontos ganhos. O W Connection encerrou a sua participação com apenas 1 ponto.
No grupo B quem avançou foi o super tradicional Deportivo Saprissa, de Costa Rica. O time somou 8 pontos ganhos, deixando para trás o Portland Timbers (Estados Unidos) com 7, e o Dragon (El Salvador) com apenas 1.
No grupo C tivemos a classificação tranquila do Vancouver Whitecaps (Canadá) que somou 12 pontos ganhos e assim chegando aos 100% de aproveitamento. Sporting Kansas (Estados Unidos) ficou com 4 pontos e o Central (Trinidad e Tobago) com apenas 1 - os dois últimos acabaram eliminados.
No grupo D, liderança e classificação sem problemas do Arabe Unido (Panamá) com 12 pontos ganhos. A surpresa ficou para a eliminação precoce do Monterrey (México) que acabou eliminado, somando 6 pontos ganhos. O Don Bosco (Haiti) não pontuou.
O Pachuca se classificou no grupo E, depois de terminar a primeira fase com 10 pontos ganhos, ficando à frente de Olimpia (Honduras) com 7 e Police United (Belize) que não somou pontos.
O grupo F teve a classificação do New York Red Bulls. O time norte-americano somou 8 pontos ganhos. O grupo apresentou um certo equilíbrio, já que o Alianza por pouco não ficou com a vaga. O time de El Salvador fez 5 pontos. O Antigua (Guatemala) encerrou a sua participação na primeira fase com apenas 1 ponto.
Neste Raio-X da Concachampions chegamos no grupo G. O Tigres (México) terminou na liderança com 9 pontos. Herediano (Costa Rica) e Plaza Amador (Panamá) ficaram com 4 - ambos eliminados.
O FC Dallas encerrou a primeira fase na liderança do grupo H, somando 8 pontos ganhos. O Suchitepéquez (Guatemala) foi o segundo colocado com 5 e o Real Esteli - com uma campanha decepcionante - ficou na lanterna com 2 pontos ganhos.
Após o término da fase de grupos, ficaram definidos os confrontos da fase quartas de final da Concachampions. Os jogos irão acontecer somente em 2017.
Confira os duelos das quartas de final:
Jogos de ida
21 de fevereiro de 2017
Tigres-MEX x Pumas-MEX
FC Dallas-EUA x Arabe Unido-PAN
New York Red Bulls-EUA x Vancouver Whitecaps-CAN
Deportivo Saprissa-CR x Pachuca-MEX
Jogos de volta
28 de fevereiro de 2017
Pumas-MEX x Tigres-MEX
Arabe Unido-PAN x FC Dallas-EUA
Vancouver Whitecaps-CAN x New York Red Bulls-EUA
Pachuca-MEX x Deportivo Saprissa-CR