José Dias Sorriso
Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo |
O Botafogo vive uma atual fase muito boa no Campeonato Brasileiro da Série-A. Já o Corinthians - apesar de estar no pelotão de cima da tabela de classificação - não passa os seus melhores momentos. Após a derrota para o Palmeiras, em casa, o técnico Cristóvão Borges acabou demitido.
O atual momento na categoria principal, parece que refletiu dentro de campo na tarde desta terça-feira, na decisão que envolveu esses dois times, válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria Sub-20. O Corinthians, aparentemente, tinha a vantagem e, digamos que estava próximo ao título, mas, não deu. Bastava um empate simples, sem gols, ou acima de um gol para que a taça ficasse em casa. No Rio de Janeiro, o Timãozinho havia empatado por 1 a 1.
O Corinthians parecia que iria envolver a equipe carioca e levar a taça, mas, o castelo de areia do time paulista começou a ruir, quando Yuri recebeu uma bola dentro da grande área e mandou sem chances no canto do goleiro adversário.
O Botafogo abria a contagem e ligava o sinal de alerta na equipe comandada pelo técnico Osmar Loss. O segundo gol botafoguense, que culminou por decretar a derrota amarga ao Corinthians, em plena Arena, saiu dos pés de Kanu, depois de um cruzamento efetuado pela esquerda, através de Marcinho.
O Corinthians irreconhecível, mesmo jogando em casa, com o total apoio de sua torcida. Os paulistas perdidos em campo, enquanto que, o Fogão na base da pressão. O que já não estava bem para o Corinthians, poderia ter ficado ainda pior. Penalidade em favor dos cariocas. O problema é que Bochecha não soube aproveitar. Péssima cobrança. Jogou a bola longe. Mas, não podemos esquecer que é um bom jogador.
A base do Bota promete. Jogadores que veremos na equipe principal - com toda a certeza. O time carioca fez 2 a 0, levantando a taça do Campeonato Brasileiro Sub-20. A todos os meus grandes amigos botafoguenses, aquele abraço.