José Dias Sorriso
Foto: Twitter Oficial/Manchester City |
MANCHESTER UNITED 1 X 2 MANCHESTER CITY
Aconteceu na manhã deste sábado (10), no estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, o grande clássico entre Manchester City e Manchester United, válido pela 4ª rodada da Premier League. Um duelo de estrelas, dentro e fora do campo. No banco de reservas, dois dos maiores treinadores da atualidade: Pep Guardiola (City) e José Mourinho (United).
O Manchester City abriu dois gols de vantagem, ainda na etapa inicial. Kevin De Bruyne abriu o placar aos 15 minutos. Kelechi Iheanacho, aos 36 minutos ampliou. O United diminuiu aos 42 minutos, através do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 42 minutos.
A etapa final foi das mais disputadas, com o Manchester United pressionando, em busca da igualdade. As principais oportunidades surgiam quando a bola encontrava o pé de Ibrahimovic. Porém, pecava nas finalizações.
Se de um lado, o time comandado por Mourinho buscava o empate, por outro, o time de Pep Guardiola martelava na busca por ampliar o placar. Quase que o terceiro gol saiu depois de um chute de Kevin De Bruyne - a bola bateu na trave esquerda de De Gea e saiu.
No final, o duelo acabou mesmo com vitória do Manchester City por 2 a 1. A equipe chega aos 12 pontos ganhos, na primeira colocação da Premier League. O United fica de forma provisória na terceira colocação, somando 9 pontos ganhos.