José Dias Sorriso
Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG |
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, de 36 anos, retornou à Belo Horizonte nesta terça-feira (16). Não foi para acertar com nenhuma equipe.
O jogador, que segue sem clube, esteve na 5ª Vara do Trabalho, no Barro Preto, acompanhado de seu advogado Sérgio Queiróz, onde cobra na justiça R$ 300 mil do Atlético-MG, devido a rescisão contratual que foi realizada no mês de julho de 2014. Ronaldinho Gaúcho levou o clube mineiro ao título inédito da Copa Libertadores da América em 2013.
O atleta foi um dos grandes nomes da equipe durante a campanha daquele ano. O Atlético-MG soltou um comunicado por meio de sua assessoria, onde declara desconhecer a dívida com o meia-atacante.
"Em relação à reclamatória trabalhista proposta por Ronaldinho, o Atlético esclarece que as partes divergem sobre o pagamento de uma multa postulada pelo ex-atleta e contestada pelo clube. Será objeto de julgamento na forma legal", diz a nota.
Após ter deixado o Galo, Ronaldinho Gaúcho teve uma passagem pelo futebol mexicano, onde defendeu a camisa do Queretaro Gallo Blanco, além de realizar jogos festivos, vestindo as camisas de Barcelona de Guayaquil-EQU, Las Vegas City-EUA e Cienciano-PER.
No dia 3 de novembro haverá uma nova audiência. Ronaldinho Gaúcho que, cobra do clube ainda R$ 10 milhões em premiações e luvas.