José Dias Sorriso
Foto: Getty Imagens - Neymar converteu a cobrança que garantiu a conquista inédita |
A Seleção Brasileira de futebol masculino conquistou de forma inédita o ouro olímpico, batendo a seleção alemã nas cobranças de pênaltis, por 5 a 4, neste sábado (20), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo no tempo normal terminou empatado por 1 a 1.
Neymar, aos 27 minutos do 1º tempo abriu o placar em favor do Brasil, em uma cobrança de falta, com a bola ganhando o ângulo do goleiro adversário. O time comandado pelo técnico Rogério Micale apresentou um bom futebol na primeira etapa.
Veio o 2º tempo e os alemães não tiveram outra alternativa, a não ser, se abrir e ir em busca da igualdade. Maximilian Meyer, aos 13 minutos igualou, preocupando o torcedor que lotou o Maracanã. O público foi de 63.707 torcedores.
Foto: Twitter - Ewerton foi fundamental |
A partida acabou indo para a prorrogação e não saiu do 0 a 0. Nas penalidades, o Brasil conquistou o ouro olímpico. O Maracanã foi ao delírio. Renato Augusto, Marquinhos, Rafinha, Luan e Neymar converteram todas as cobranças para o Brasil. Ginter, Gnabry, Brandt e Sule converteram em favor dos alemães. Petersen o único a errar. O goleiro Ewerton defendeu.