José Dias Sorriso
A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas Rio 2016 chegou com Felipe Wu, que foi prata no tiro esportivo pistola de ar 10m.
A medalha de ouro conquistada pelo vôlei brasileiro no último domingo (21), diante da Itália, encerrou com brilhantismo a campanha do País na Rio 2016. Foi a sétima dourada na competição, recorde absoluto na história. O Brasil bateu a Itália por 3 sets a 0, no Maracananzinho. As parciais de 25/22, 28/26 e 26/24.
Chegou a primeira medalha de ouro, com a judoca Rafaela Silva, que venceu a mongol Sumiya Dorjsuren na categoria até 57kg.
Mais uma medalha veio do judô, na quinta-feira (11), com Mayra Aguiar levando o bronze na categoria até 78kg.Rafael Silva, o Baby, fechou as medalhas do judô! Na categoria acima de 100kg, Baby conquistou o bronze.
Na final do solo masculino, na ginástica artística, Diego Hypólito subiu ao pódio para receber a medalha de prata. Para completar a dobradinha, Arthur Nory ficou com a medalha de bronze na final do solo.
Mais uma medalha veio da ginástica artística. Na final das argolas, o atleta que tinha sido ouro em Londres 2012, Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata.
Uma medalha de bronze foi conquistada por Poliana Okimoto, na maratona aquática 10km. Apesar de ter chegado em quarto lugar, a nadadora francesa Aurelie Muller foi desclassificada e Poliana subiu uma posição.
Foi uma surpresa para todos. Thiago Braz, de apenas 22 anos, superou o favorito e conquistou a medalha de ouro no salto com vara.
Isaquias Queiroz surpreendeu a todos conquistando a medalha de prata na canoagem velocidade 1000m.
Depois de vencer o cubano tricampeão mundial Lázaro Álvarez e conquistar sua vaga na final, Robson Conceição venceu o francês Sofiane Oumiha, na categoria peso ligeiro (60kg) do boxe, e subiu no lugar mais alto do pódio.
A dupla Agatha Bednarczuk e Barbara Figueiredo perderam para as alemãs e conquistaram a prata no vôlei de praia.
Mais uma vez Isaquias Queiroz conquistou uma medalha, de bronze, na canoagem velocidade 200m.
Mais um ouro veio para o Brasil, com a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, na classe 49er FX na vela.
Alison Cerutti e Bruno Schmidt venceram a dupla italiana e faturaram o ouro vôlei de praia. Com essa medalha, o Brasil igualou seu recorde de ouros, em Atenas 2004.
(Com Informações do R7)