21:17 29/07/2016
José Dias Sorriso
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net - Artilheiro da competição, Calleri não aparece na lista |
A Copa Libertadores da América chegou ao fim, com o Atlético-Nacional sendo o grande campeão, depois de bater o Independiente del Valle. O jogo de ida havia terminado empatado por 1 a 1, no Equador. A partida de volta terminou com vitória do time colombiano por 1 a 0 – gol do atacante Borja.
A seleção geral da competição organizada pela Conmebol foi escolhida pelo site Footstats. Alguns nomes não aparecem na lista, como do atacante Calleri, que foi inclusive o artilheiro da competição, atuando com a camisa do São Paulo. O argentino anotou 9 gols.
Autor de 5 gols, depois de ter atuado apenas na fase semifinal e final, sendo decisivo com a camisa do Atlético Nacional, o atacante Miguel Borja não aparece. O Atlético Nacional dominou a lista juntamente com o Pumas-MEX. O time campeão aparece com três nomes: Armani (goleiro), Farid Diáz (lateral-esquerdo) e Alexander Mejía (volante).
O Independiente del Valle (vice-campeão) teve apenas um jogador citado na lista: Junior Sornoza – anunciado na última quinta-feira como novo jogador do Fluminense. O Pumas teve na lista: Gerardo Alcoba (zagueiro), Alejandro Castro (volante) e o atacante Ismael Sosa – autor de 8 gols na competição.
O Rosario Central teve dois nomes, que são: Alejandro Donatti (zagueiro) negociado com o Flamengo e Marco Ruben (atacante). Das equipes brasileiras, apenas dois times com nomes na lista.
O Atlético-MG teve o lateral-direito Marcos Rocha e o São Paulo foi agraciado com o nome de Paulo Henrique Ganso. O meio-campista que já deixou o clube, sendo negociado com o Sevilla, da Espanha.