12:46 07/07/2016
José Dias Sorriso
A situação do São Paulo se complicou na fase semifinal da Copa Libertadores da América. Jogando nesta última quarta-feira, para 61.766 torcedores, no estádio do Morumbi, o time brasileiro acabou sendo derrotado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, pelo placar de 2 a 0.
A equipe da casa mostrou um primeiro tempo de bom toque de bola e criou várias oportunidades para marcar, mas sempre parando nas mãos do goleiro Armani, que estava em noite inspirada, livrava a sua equipe de sofrer gols. Se o primeiro tempo foi bom, o mesmo não aconteceu na etapa final. O São Paulo não se encontrou.
A situação piorou depois que o zagueiro Maicon acabou sendo expulso pelo árbitro do jogo, o argentino Mauro Vigliano.
Agora, para avançar à próxima fase da Copa Libertadores da América, a equipe comandada pelo técnico argentino Edgardo Bauza terá que vencer por diferença de três gols ou devolver o placar para levar a decisão da vaga para as penalidades. O torcedor que lotou o Morumbi levou um duro golpe.
O grande destaque no Morumbi foi o recém-contratado Miguel Borja, que despontou no último Campeonato Colombiano, defendendo a camisa do Cortuluá. Ele marcou aos 35 e aos 44 minutos do segundo tempo.