19:34 12/07/2016
José Dias Sorriso
Há quem diga que aquilo que está ruim pode ainda piorar. Não dá para entender esse Cruzeiro comandado pelo técnico português Paulo Bento. O time joga o primeiro tempo bem e depois a coisa não flui. Tem os defensores de Paulo Bento, mas, a situação está ficando insustentável.
O Cruzeiro hoje, se não tivesse perdido os pontos preciosos estaria grudado no G4 e brigando fortemente na parte de cima. O torcedor cruzeirense deve estar com um nó, só de pensar que estava vencendo a Chapecoense e sofreu a virada; que estava vencendo o Vitória por dois gols de diferença e permitiu o empate e agora, por último, um resultado catastrófico, em pleno Mineirão, sendo derrotado pelo Atlético-PR.
Que surra no segundo tempo: 3 a 0 Furacão – fazendo jus ao apelido. Alguns amigos da imprensa chegaram até mesmo a ficar na expectativa após o jogo, onde se cogitou a possibilidade de Paulo Bento pedir pra sair do clube, o que não se confirmou. Parte da torcida voltou a vaiar e a pedir a saída do treinador. Situação terrível da Raposa (conquistou 1 ponto em 9 disputados).
ATLÉTICO-MG
É preciso que o Galo acorde também. Apesar de estar apenas 3 pontos do G4, oscila muito. A questão não é nem de proximidade dos primeiros colocados, mas sim, de manter uma boa sequência. Um jogo vai bem e outro vai mal. O meia equatoriano Juan Cazares teve constatada uma lesão e fica a dúvida do torcedor: como será o time de agora pra frente? Deverá ficar pelo menos três meses de fora do time. Sem o jogador em campo, o Galo conseguiu apenas duas vitórias. Situação preocupante, já que Cazares vinha se destacando como um ''carregador de piano'' na equipe. O time alvinegro ainda não mostrou a que veio neste Brasileirão. Pode render muito mais pelas peças que possui. Atuações fracas e sem empolgar. Marcelo Oliveira tem que dar uma sacudida no grupo. Emplacando umas duas vitórias pode melhorar a situação da equipe e levar o torcedor a sonhar com um voo mais alto mas, para isso é preciso não repetir os mesmos erros dos últimos jogos.
AMÉRICA-MG
Não dá para entender o Coelho. Todo ano sobe e depois acaba não resistindo. Uma luta pra subir e uma facilidade enorme pra cair. Que coisa. O América tem 8 pontos ganhos, estando distante do primeiro time fora da zona de rebaixamento – Coritiba – que tem 15.