José Dias Sorriso
Foto: Reprodução/Internet |
O Cruzeiro recebeu o Flamengo, no Mineirão, embalado pela vitória sobre o rival Atlético-MG, no último final de semana, por 3 a 2, válido pelo Campeonato Brasileiro. O técnico português Paulo Bento teve dificuldades para montar o time para a partida frente os cariocas.
O Flamengo que vinha com uma zaga renovada: Réver e Rafael Vaz. A primeira meia-hora de jogo mostrou as duas equipes sem arriscar muito e com isso, poucas reais chances de gols. Um jogo preso na marcação. E, foi de um lance de bola parada que a rede balançaria pela primeira vez.
Escanteio batido por Alan Patrick, que o estreante zagueiro Réver colocou de cabeça no fundo da rede do goleiro Fábio. O Flamengo abrindo o placar aos 43 minutos. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com uma postura diferente e criou oportunidades.
O Flamengo do técnico Zé Ricardo mantinha uma postura defensiva e permitia o time celeste atacar. O técnico Paulo Bento mexeu na Raposa, buscando dar maior mobilidade a equipe. Mas, ao final, deu Flamengo: 1 a 0.
FICHA DO JOGO
CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO
Motivo: Campeonato Brasileiro
Rodada: 8ª
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Público total: 17.593
Renda: R$ 472.502,00
Gol: Réver, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Cruzeiro: Fábio, Bruno Ramires, Fabrício, Bruno Rodrigo e Allano; Henrique, Ariel (Mayke), Alex (Willian) e Arrascaeta; Alisson e Riascos (Rafael Silva).
Técnico: Paulo Bento.
Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Cuéllar) e Everton (Fernandinho); Marcelo Cirino e Felipe Vizeu (Pará).
Técnico : Zé Ricardo.