13:17 13/06/2016
José Dias Sorriso
Foto: Independiente Medellín/Divulgação/Facebook - Goleiro foi o herói da equipe que avança à final
|
Junior Barranquilla e Independiente Medellín irão fazer a grande final do Apertura Colombiano. O Junior eliminou o Atlético Nacional por 4 a 2, nas cobranças de penalidades. O jogo no tempo normal terminou em 0 a 0, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, no último sábado.
O Junior de Barranquilla dominou boa parte do duelo, mas, sem haver rede balançando, a decisão da vaga terminou mesmo nas cobranças da marca da cal.
Com a derrota, o atual campeão do país, Atlético Nacional, fica de fora da disputa pelo título. Os dois times que no primeiro duelo válido pela fase semifinal havia empatado pelo placar de 1 a 1.
Eliminado da competição, o Atlético Nacional, que é semifinalista da Copa Libertadores da América, foca no compromisso com o São Paulo. Dia 6 de julho acontece o jogo de ida, no Morumbi, e dia 13 de julho, na Colômbia, a partida de volta.
A fase decisiva da Copa Libertadores da América que será disputada após o encerramento da Copa América Centenário que está sendo disputada nos Estados Unidos. Na decisão, o Junior irá enfrentar o Independiente Medellín que derrotou o Cortuluá pelo placar de 8 a 7, nas cobranças de pênaltis, neste último domingo.
A partida no tempo normal havia terminado em 2 a 1 para a equipe do Cortuluá, que devolveu o resultado do jogo de ida. Das 12 cobranças realizadas, o goleiro David González se destacou com duas defesas, ajudando o Independiente a avançar para a finalíssima contra o Junior.
O jogo de ida está programado para a próxima quarta-feira, na cidade de Barranquilla. Já o duelo de volta, acontece no domingo, em Medellín.