12:28 16/06/2016
José Dias Sorriso
Foto: Reprodução/Facebook - Juan David Cabezas comemora o gol do Independiente |
Tudo igual do primeiro jogo da grande final do Apertura Colombiano, entre Júnior e Independiente Medellín. Os times empataram na noite desta última quarta-feira, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, pelo placar de 1 a 1.
No próximo domingo, às 20:00 (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, acontece a partida de volta, que vale a taça de campeão.
O resultado alcançado pelo Independiente foi muito comemorado, já que a equipe não mostrou um grande poderio ofensivo, porém, teve eficiência para arrancar o empate fora de seus domínios e decidir com otimismo diante de seus torcedores.
Durante todo o jogo, contando com a voz de mais de 40 mil fanáticos torcedores, que empurravam o time, o Junior foi na base da pressão e, antes mesmo dos 20 minutos, havia aberto o placar através de Aguirre.
A igualdade por parte do time comandado pelo técnico Leonel Álvarez veio ainda na etapa inicial. O meio-campista Juan Cabezas colocou a bola no fundo da rede, aos 26 minutos.
O Junior chegou a decisão depois de eliminar nos pênaltis ninguém mais ninguém menos que, o atual campeão do país, Atlético Nacional - semifinalista da Copa Libertadores - adversário do São Paulo.
Já o Independiente Medellín conseguiu o passaporte para a final ao eliminar o Cortuluá, também em uma dramática decisão da marca da cal.
FICHA DO JOGO
JUNIOR BARRANQUILLA 1 X 1 INDEPENDIENTE MEDELLÍN
Motivo: Campeonato Colombiano (Torneio Apertura).
Fase: Jogo de ida - Final.
Árbitro: Nicolas Gallo.
Assistentes: Humberto Clavijo e Dionisio Ruiz.
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez.
Cidade: Barranquilla (Colômbia).
Gols: Aguirre, aos 19 minutos do 1º tempo (J); Cabezas, aos 26 minutos do 1º tempo (I).
Cartões amarelos: Sánchez e Pérez (J); Tiptón e Hernandez (I)
JUNIOR: Sebastian Viera; Ivan Velez, Jorge Arias (Balanta), Alexis Perez e Juan Dominguez; Luis Narvaez, James Sanchez, Jorge Aguirre (Escalante) e Barrera; Vladimir Hernandez e Roberto Ovelar (Toloza).
Treinador: Alexis Mendoza.
INDEPENDIENTE: David Gonzalez; Andrés Mosquera, Hernán Pertuz, Juan Camilo Saiz e Marlon Piedrahita (Parra); Luis Tipton, Jhon Hernandez, Juan David Cabezas e Luis Carlos Arias (Hechalar); Christian Marrugo e Leonardo Castro (Molina).
Técnico: Leonel Alvarez.