José Dias Sorriso
Foto: Reprodução/Twitter |
Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, a equipe do Deportivo Suchitepéquez recebeu neste domingo (29) o Comunicaciones, no estádio Municipal Carlos Salazar Hijo, em Mazatenango, pelo duelo de volta da grande decisão do Campeonato Guatemalteco 2015/2016 (Torneio Clausura).
Contando com o forte apoio de seus fanáticos torcedores, o Suchitepéquez não tomou conhecimento do time adversário e aplicou 3 a 0 no placar, revertendo o resultado adverso do primeiro confronto. O clube volta a ser campeão na Guatemala após 33 anos na fila. A última vez que havia ficado com o troféu foi em 1983.
Na partida desse domingo, a etapa inicial não passou do empate por 0 a 0. Já no segundo tempo, depois de muita apreensão por parte dos torcedores do ''Suchi'', finalmente puderam soltar o grito e comemorar o gol inaugural que saiu através do argentino Ezequiel Ladogana, aos 7 minutos. Não demorou muito e, dois minutos depois Enrique Miranda colocou a bola no fundo da rede, ampliando o marcador. O placar garantia ao Suchitepéquez a taça de campeão, porém, o que já estava bom, ficaria ainda melhor.
O estádio ''veio abaixo'' depois que, o argentino Omar Salazar anotou o terceiro gol, já no último minuto de partida. O Suchitepéquez desbanca o Comunicaciones, que era tido como um dos grandes favoritos na competição. Com a conquista, o ''Venado'' garante vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Concacaf. O Antígua, campeão do Apertura, também garantiu vaga na competição continental.