José Dias Sorriso
Foto: Facebook/Reprodução |
Se passou 63 anos para que o Dragón voltasse novamente a levantar a taça de campeão em El Salvador. O clube da cidade de San Miguel, fundado em 18 de setembro de 1939, levantou a taça de campeão do Torneio Clausura 2016 com a vitória simples sobre o Águila: 1 a 0. O jogo aconteceu no estádio Cuscatlán, em San Salvador.
Foto: Facebook/Reprodução Jackson Oliveira (detalhe) |
Além da conquista, o ''Monstro Verde'' comandado pelo técnico David Omar Sevilla, irá representar o país na próxima edição da Liga dos Campeões da Concacaf.
Será a primeira vez na história que o Dragón disputará a competição continental, já que nas conquistas das temporadas 1950/1951 e 1952/1953 ainda não existia o torneio e tão pouco a entidade que rege o futebol da América Central.
O único gol do jogo contra o Águila teve a participação de um jogador brasileiro. Em um belo contra-ataque, o meia-atacante Jackson Oliveira - natural da cidade maranhense de Parnarama - lançou para Wilman Torres, que bateu na saída do goleiro adversário. Muita comemoração da fanática torcida, que ao final fez uma grande festa.
''Graças a Deus por tudo. Dragón campeão. Somos campeões. Obrigado meu Deus'', disse Jackson Oliveira.