quinta-feira, 28 de abril de 2016

Democrata-GV derrota o Mamoré e assume a liderança do Hexagonal Final

22:19 28/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução Internet/Democrata-GV vence o Mamoré e fica bem próximo do acesso


Após o empate por 1 a 1 com o Nacional de Muriaé, na última segunda-feira, em casa, a equipe do Democrata-GV voltou à campo, mais uma vez no Mamudão, em Governador Valadares, na noite desta quinta-feira (28), enfrentando o Mamoré, em partida válida pela 7ª rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro do Módulo-II. A Pantera conseguiu um belo resultado, vencendo por 1 a 0, o que garantiu a liderança com 13 pontos ganhos. 

O Democrata-GV fez uma apresentação modesta diante de seus torcedores no primeiro tempo, que novamente compareceram em grande número para apoiar. O time criou chances com o zagueiro e capitão Carciano e com Tiago Balaio - que no intervalo acabou substituído por Léo Torres. 

O Mamoré foi para o intervalo na bronca com a arbitragem de Antônio Márcio Teixeira. Jonathan Reis deixou o campo reclamando de uma penalidade, onde segundo ele, foi derrubado dentro da área e a infração não foi assinalada. O atleta que acabou amarelado pelo árbitro, que entendeu haver uma simulação no lance. Apesar de poucas chances reais de gol, o jogo no primeiro tempo foi muito disputado entre as duas equipes.

O Democrata em busca do resultado positivo para ficar ainda mais próximo do acesso e o Mamoré precisando a todo custo de uma vitória para encostar nos primeiros colocados da tabela de classificação. 

Logo no começo do segundo tempo, a situação do Mamoré começou a se complicar, depois que o árbitro expulsou o jogador Michell - ele que cometeu falta em cima de Álvaro. 

O jogo na etapa final ganhou ainda mais emoção, com os dois times atuando em um gramado pesado, devido a forte chuva que caía em Governador Valadares. O relógio marcava 21 minutos, quando ocorreu o gol em favor do Democrata-GV. 

Após uma grande defesa do goleiro adversário, o sistema defensivo não aliviou o perigo e Tiago Cavalcanti aproveitou para colocar a bola no fundo da rede para a festa do torcedor alvinegro: 1 a 0 Pantera. 

Depois de fazer o gol, o Democrata martelou em busca de ampliar a contagem. O Sapo, com um homem a menos, se segurava como podia em seu campo de defesa, visando explorar o contra-ataque. Mas, a noite não era do time visitante, que não conseguia finalizar. Pelos lados do Democrata, em uma boa jogada, Tiago Cavalcante voltou a assustar e quase anotou o segundo dos donos da casa em um chute de perna esquerda, com a bola passando próxima a meta do goleiro do Sapo. 

Ao final, o torcedor do Democrata pôde comemorar o resultado que deixa a equipe bem próxima do acesso. A Pantera chegou aos 13 pontos ganhos, ultrapassando o Nacional de Muriaé, que acabou derrotado pelo Uberaba por 1 a 0, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé. 


Resultados da 7ª rodada: 

Democrata-GV 1 x 0 Mamoré

Gol: Tiago Cavalcante

Nacional de Muriaé 0 x 1 Uberaba

Gol: Léo Mineiro

América-TO 1 x 0 CAP Uberlândia

Gol: Michell Paulista


Classificação:

1) Democrata-GV 13 

2) Nacional 11

3) Uberaba 10

4) América 8

5) Mamoré 6

6) CAP Uberlândia 6