18:48 24/04/2016
José Dias Sorriso
Foto: Madrileño/Divulgação |
Em uma partida cercada por polêmicas da arbitragem, o Madrileño - que comemorava um ano de fundação - levou a melhor no clássico de sábado contra o Aluvaeira vencendo por 4 a 3, em amistoso pela categoria de veteranos.
O jogo no estádio Menezão, em Belo Oriente, foi eletrizante, porém, cercado de muita reclamação, em especial dos jogadores do Aluvaeira, que contestaram alguns lances marcados pelo árbitro Edson Jhonata Oliveira.
Logo no começo da partida, o meia Leandro colocou o Madrileño em vantagem, depois de um super chute de fora da área. Passado alguns instantes, o Aluvaeira conseguiu igualar o marcador com um gol de Renato do Ipaba.
Ainda na etapa inicial, o Aluvaeira que jogava como visitante conseguiu a virada em uma belíssima cobrança de falta do jogador Bruno Alexandre. O que já estava bom para o Aluvaeira, ficou ainda melhor depois que Talleres levantou a bola na área para Renato Grilo escorar para o fundo das redes do goleiro Cristhian: 3 a 1.
Um primeiro tempo recheado de gols e muita disputa em campo entre as duas equipes. O Madrileño buscou a reação e diminuiu com um gol marcado por Luiz.
A primeira etapa foi de arrepiar e o segundo tempo reservava um jogo truncado e muita polêmica. Na marca de 38 minutos começaram os lances que geraram muita reclamação por parte do Aluvaeira, que ganhava o jogo pelo placar de 3 a 2.
Joaquim mandou a bola pra rede e empatou para o Madrileño, para a indignação geral dos jogadores do Aluvaeira, que contestaram o árbitro Edson Jhonata Oliveira, onde segundo eles (jogadores) houve um impedimento no lance.
Se no empate teve muita reclamação, veio os 46 minutos e pênalti para o Madrileño - revolta geral do Aluvaeira. O lance aconteceu em uma disputa de bola entre Éder (Madrileño) e Filinho (Aluvaeira). O próprio Éder bateu e marcou o gol que colocou o Madrileño mais uma vez na frente: 4 a 3.
Após a cobrança e o gol marcado, os jogadores do Aluvaeira deixaram o campo de jogo à pedido do técnico Gilson, que ficou em tom de indignação com a arbitragem.
Além do treinador, o jogador Tim, capitão do Aluvaeira, disparou contra a atuação do árbitro:
''Fato lamentável. Fomos roubados em campo por um juiz inexperiente. Fica a indignação do time que estava ganhando. Um gol impedido e um pênalti inexistente. Lamentável, um jogão desse, um clássico regional, com um juiz de pelada, que infelizmente acabou com o espetáculo. Parabenizamos o Madrileño pelo ótimo jogo. Foi a melhor partida do Aluvaeira no ano. O juiz que complicou o jogo. Ele manchou o clássico'', disse o jogador.
FICHA DO JOGO
MADRILEÑO 4 X 3 ALUVAEIRA
Motivo: Amistoso pelos veteranos
Estádio: Menezão, em Belo Oriente (MG)
Gols: Leandro, Joaquim, Luiz e Éder (Madrileño);
Renato do Ipaba, Renato Grilo e Bruno Alexandre (Aluvaeira)
Árbitro: Edson Jhonata Oliveira (Quadro da LDI/Belo Oriente-MG)
MADRILEÑO: Cristhian; Kalunga, Willian, Gleisson Brisa e Marinho; Alício, Arlen, Roberto do Bom Jardim e Luciano; Ricardo Cruel e Leandro. Suplentes: Pitta, Jubinho, Merson, Joaquim, Rocinei, Ronaldo, Cazares, Éder e Luiz.
Técnico: Zé Martins.
Técnico: Zé Martins.
ALUVAEIRA: Forró; Jefinho, Tim, Mazinho e Zé da Ana; Renato Grilo, Bruno Kennedy, Demerson e Talleres; Renato do Ipaba e Bruno Alexandre.
Técnico: Gilson
Técnico: Gilson