18:47 28/04/2016
José Dias Sorriso
Foto: Facebook/América-MEX/Divulgação |
Não poderia ter sido melhor o presente para o torcedor do América-MEX. Justamente no ano em que o clube completa 100 anos de fundação, veio a sagrar-se campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, depois de vencer o Tigres, em um duelo local, de virada, por 2 a 1, no estádio Azteca, na Cidade do México.
O jogo de ida, fora de casa, já havia terminado com vitória da equipe da casa por 2 a 0. Com o título, o América conquista o seu sétimo na história da competição, sendo o segundo de forma consecutiva.
O América que teve maior volume de jogo contra o Tigres, que buscava reverter o placar adverso, já que em seus domínios não havia feito o dever de casa. O estadio Asteca estava completamente tomado de torcedores, que vibravam a cada lance.
Quem abriu o placar na partida foi a equipe do Tigres, com gol do atacante francês Gignac, aos 39 minutos ainda do primeiro tempo. A reação do América aconteceu somente no segundo tempo, com Arroyo colocando a bola na rede e empatando. Martinez, em uma cobrança de pênalti, faltando 3 minutos para o fim do jogo, garantiu o triunfo e consequentemente o título para o América, que de quebra garante vaga ainda no Mundial de Clubes da Fifa.