José Dias Sorriso
Arte/Futblog do Sorriso |
Após surpreender o São Paulo, em pleno estádio Pacaembu, vencendo por 1 a 0, em sua partida de estreia, o The Strongest voltou a vencer na Copa Libertadores da América.
Desta vez, o time boliviano bateu o Trujillanos por 2 a 1, no estádio Hernando Siles, em La Paz. O primeiro tempo entre as equipes foi muito disputado, com o The Strongest criando as melhores oportunidades de gols.
Melhor na partida, os bolivianos abriram a contagem com P.Escobar, aos 18 minutos. O jogador chegou ao seu gol de número 71, em 128 jogos disputados com a camisa aurinegra. O placar foi ampliado ainda na etapa inicial, com Cristaldo, aos 32 minutos.
Antes do encerramento dos primeiros 45 minutos, os venezuelanos descontaram. Cabezas, recebeu a bola, e, após dar um drible seco na defesa adversária, dentro da área, marcou, aos 38 minutos.
No segundo tempo, a equipe da casa, o The Strongest, seguiu melhor, porém, não conseguia concluir com precisão. Um jogo com baixa qualidade técnica e muitos erros de passes. Em desvantagem, o Trujillanos pouco assustava. O The Strongest arriscava chutes de fora da área, mas, sem sucessos.
No final, mais três pontos, que deixa o time boliviano na liderança do grupo 1 da Copa Libertadores da América, com 6 pontos ganhos (100% de aproveitamento). O Trujillanos segura a lanterna, sem pontuar. O grupo que conta ainda com o São Paulo e o River Plate. O time brasileiro estreou com derrota, justamente para os bolivianos, enquanto que, o River goleou o time venezuelano, fora de casa, por 4 a 0.