José Dias Sorriso
Com Robinho sendo a principal das novidades, o Atlético-MG embarcou para cidade de Santiago do Chile, onde nesta quarta-feira encara o colo-colo, em jogo válido pelo grupo 5 da Copa Libertadores da América.
O time alvinegro que chega motivado para esta partida, após a goleada do último final de semana sobre a equipe do Tombense pelo Campeonato Mineiro pelo placar de 4 a 1. O colo-colo, adversário do Galo, também vai motivado para essa partida, vindo de uma grande vitória sobre a rival Universidade Católica, em partida válida pelo Campeonato Chileno.
O Atlético lidera o grupo com 6 pontos ganhos, depois de vencer o Melgar, fora de casa, e o Independiente del Valle, no estádio Independência. O Colo-Colo, por sua vez, empatou com a equipe do del Valle, fora de casa, e venceu pelo placar mínimo o Melgar, no estádio Monumental David Arellano - local do duelo da noite desta quarta-feira, às 21h45.
Uma vitória deixa o Atlético bem próximo de uma das vagas para segunda fase da competição. O técnico Diego Aguirre que falou sobre a importância de ter Robinho como titular nesta partida no Chile.
O jogador que foi o grande destaque na goleada sobre o Tombense depois de marcar três vezes. Pela primeira vez viaja com o elenco, já que não atuou em Arequipa, no triunfo sobre o Melgar.