José Dias Sorriso
Foto: Reprodução/Internet |
O time brasileiro para avançar à fase de grupos da competição precisava apenas de um empate (sem gols) ou uma vitória simples para conseguir a vaga jogando diante de seus torcedores. O Tricolor foi melhor na etapa inicial e martelou em busca do gol, pressionado o time peruano.
O São Paulo comandado pelo técnico Edgardo Bauza teve amplo domínio da partida, com 69% de posse de bola contra 31% do adversário no primeiro tempo. As jogadas eram criadas principalmente pelo meio-campista Ganso mas, faltava uma boa conclusão.
O time peruano pouco fez na etapa inicial, sem levar maiores perigos para o goleiro Denis. O primeiro tempo acabou terminando mesmo em 0 a 0.
Veio o segundo tempo e logo aos 5 minutos de jogo o São Paulo teve a oportunidade de marcar em uma penaliadade. O meia Paulo Henrique Ganso sofreu a infração e Michell Bastos se encarregou de fazer a cobrança - a bola bateu no pé da trave esquerda do goleiro Libman e saiu.
Assim como na etapa inicial o time peruano não oferecia nenhum perigo aos brasileiros que prosseguiam na base da pressão. O São Paulo esteve novamente próximo de marcar após Calleri receber dentro da área e chutar na trave. Um minuto depois, a bola voltou a se chocar com a trave peruana, depois de um chute forte de Hudson.
O São Paulo martelou até que a estrela do jogador Rogério brilhou aos 42 minutos do segundo tempo. O atleta teve tempo de dominar a bola entre meio a zaga, girar e mandar para o fundo da rede do Cesar Vallejo.