José Dias Sorriso
Foto: Secom Votorantim |
Com o estádio Domênico Paolo Metidieri repleto de torcedores o jogo ganhou em emoção. Logo com 3 minutos de partida o São Paulo abriu a contagem em um lindo gol de Gustavo Maia.
O Coritiba não se abateu e teve uma reação meteórica ao empatar na sequência com Nícolas. Paulinho voltou a colocar os paulistas na frente. Fábio deixou tudo igual mais uma vez: 2 a 2.
Thomaz (de pênalti) virou para a equipe coxa-branca. Um jogo eletrizante e que reservava muita emoção para o seus instantes finais. A Copa do Brasil de Futebol Infantil que tem os seus jogos disputados com dois tempos de 30 minutos.
O São Paulo perdia a partida até aos 29 minutos quando conseguiu o empate através de Lucas Fasson. Nos acréscimos, já aos 31 minutos de jogo, Vitinho em uma arrancada fulminante marcou o gol da vitória e que garantiu o pentacampeonato para o São Paulo.
Antes da conquista na manhã deste domingo, o time paulista já havia ganho nos anos de: 1991, 1992, 2013 e 2014. Em outras duas oportunidades foi vice: 1998 e 2008. Em 1991 e 2013 venceu o Bahia na final. O rival Corinthians foi a vítima nos anos de: 1992 e 2014. Nos anos de 1998 e 2008 o São Paulo acabou ficando com o vice depois de perder para Juventus e Grêmio.
No último ano o São Paulo avançou até as quartas de final mas, nas penalidades acabou derrotado pelo Flamengo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 x 3 CORITIBA
São Paulo: Mateus; Sena, Rodolfo, Lucas Fasson e Gabriel (Isaque); Falcão, David Elias (Antônio Falcão), Ed Carlos e Paulo Vinícius (Danilo); Vitinho e Gustavo Maia.
Técnico: Rafael Paiva
Coritiba: Emerson; Ramon, Fábio, Gabriel e Samuel; Tomas, Messias (Rian), Gabriel Brum e Marcos Costa (Tiago); Nicolas Gimenez e Ygor (Lucas).
Técnico: Igor Guerra
Árbitro: Martinho da Silva Júnior
Assistentes: Lucas Laskasa e Caio Rossi
Local: Estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim
Gols: Gustavo Maia, Paulo Vinícius, Lucas Fasson e Vitinho (São Paulo); Nicolas, Mateus e Fábio (Coritiba)