14:46 31/12/2015
José Dias Sorriso
Foto: Divulgação/Independiente Medellín |
O jogador com passagem pelo futebol brasileiro quando defendeu o Santos entre 2008 e 2009, estava no futebol sul-coreano.
No país asiático o jogador já veterano fez história. Pelo FC Seoul ele conquistou a K-League (campeonato nacional) em 2012, além de ter sido eleito o melhor atleta da competição. Entre outras glórias com a camisa do clube, Molina foi o rei das assistências em 2013 e voltou a ser campeão pelo clube em 2015, da Copa da Liga Sul Coreana.
Na Coréia do Sul o meia teve ainda uma passagem das mais positivas pelo Seongnam Ilhwa, onde foi campeão da AFC Champions League (Liga dos Campeões da Ásia) em 2010, além de ter sido o artilheiro do Mundial de Clubes no mesmo ano.
Molina marca a sua terceira passagem pelo Independiente Medellín, onde já esteve na temporada 2002-2003, além de uma meteórica passagem pelo clube no ano de 2006, quando deixou os torcedores do ''Poderoso de la Montanã'' completamente apaixonados pelo seu futebol. Em sua primeira passagem pelo clube colombiano, ''Mao'' Molina conquistou o título do Torneio Finalización em 2002.
O meia é o terceiro reforço do clube de Medellín para a temporada. Antes dele a diretoria já havia anunciado Leonardo Castro, que estava no Deportivo Pereira, e Johan Arango, que estava no Once Caldas.