segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Tudo igual entre Areia Preta e Fundão

Equipes se enfrentaram no Menezão na tarde de domingo

21:15 01/11/2015
José Dias Sorriso

No detalhe o jogador Leandro do Areia Preta com a bola. Partida terminou em 1 a 1


Mais uma vez, com o forte calor sendo um dos protagonistas, o estádio Menezão recebeu um importante duelo do futebol local -  Areia Preta e Fundão. Os dois times, com elencos reforçados para a atual temporada, não saíram da igualdade por 1 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Amador de Belo Oriente. Antes da realização de mais uma rodada, o Fundão era líder, até então. Enquanto isso, o Areia Preta não poderia ter outro pensamento ao entrar nas quatro linhas, a não ser os três pontos, depois de alguns tropeços.
Ederson Oliveira (E), Gilvan Melo (C)
e Jurandir Fernandes (D)
Nos primeiros 25 minutos de jogo, quem teve a maior posse de bola foi o Areia Preta. A equipe que pregou o primeiro susto no jogo, após um chute de Geovane, que acabou passando rente a trave do bom goleiro Matheus, do Fundão. As principais jogadas do Areia passavam pelos pés do bom camisa 10 Rogerinho, que fazia a ligação meio-campo/ataque. 
Giulleme (C) marcou  um golaço e correu para comemorar 

Quando obtinha a posse de bola o Areia Preta buscava chegar com êxito até a meta adversária. Sem a bola nos pés a marcação era forte, principalmente sobre os responsáveis pela criação no Fundão. A dupla Rogerinho/Joãozinho estava começando a dar o ar da graça no jogo e em uma trama entre os dois o Areia Preta comandado pelo técnico Nego quase marcou, depois que Joãozinho chutou à esquerda de Matheus. Martelou, martelou, até que, saiu o gol do Areia Preta, que continuava melhor no jogo. 

Fundão concentrado antes do apito inicial
O camisa 10 Rogerinho lançou o camisa 9 Joãozinho, que ainda teve tempo de dominar a bola, carregar e tocar (com a perna canhota) na saída do goleiro Matheus. Estava aberta a contagem no Menezão, aos 31 minutos do primeiro tempo. O gol foi muito comemorado pelos jogadores e comissão técnica do Areia. 

Areia Preta antes da bola rolar
O árbitro Gilvan Melo já havia mencionado o tempo de acréscimo na etapa inicial, quando de repente, o atacante Giulleme recebeu uma bola pela esquerda, ajeitou com a perna canhota e, mandou um super chute, no ângulo, indefensável para o goleiro Marão, que ainda esticou o braço, mas não pôde alcançar a bola. Simplesmente, um golaço do camisa 9 do Fundão, que vibrou muito, correndo até o banco de reservas para comemorar com os demais companheiros. O gol de Giulleme saiu já na marca dos 46 minutos do primeiro tempo. Jogo empatado: 1 a 1.

Veio a etapa final e os papéis se inverteram na partida. Se o primeiro tempo teve um amplo domínio do Areia Preta, o segundo tempo teve um maior volume em favor do Fundão. Em uma jogada criada, quase que Thiago virava para o time de Córrego Fundo. A bola passou à direita de Marão. Os dois treinadores mexeram em suas equipes, na busca por levar os três pontos do jogo. 

Joãozinho (C) comemora o gol, juntamente com Everaldo
O Areia Preta chegou de forma perigosa, depois que Leandro - que entrara no segundo tempo - chutou cruzado e o goleiro Matheus praticou a defesa com muita segurança. O Fundão respondeu na sequência, depois que Dema cobrou escanteio e o zagueiro Athos subiu e tocou de cabeça para fora. Outra oportunidade para o Fundão marcar, veio da jogada em que a bola chegou até Daniel Cara Seca. O jogador emplacou em velocidade, conseguiu chegar na cara do goleiro Marão, mas acabou desperdiçando. Uma das oportunidades claras de gol para o Fundão no segundo tempo. No final, acabou mesmo o duelo empatado por 1 a 1. 

O resultado deixa o Areia Preta com o sinal de alerta ligado. A equipe volta a tropeçar  na competição e vai decidir a sorte nas duas últimas rodadas - enfrentando Milan e Ajax -, respectivamente. O time comandado pelo técnico Nego está na 5ª colocação, com 6 pontos ganhos. O Fundão por sua vez, segue bem próximo de alcançar uma das vagas, já na próxima rodada, caso vença o Talismã, domingo, em Cachoeira Escura. O time de Córrego Fundo está na terceira colocação com 10 pontos ganhos. 


FICHA DO JOGO 

AREIA PRETA 1 X 1 FUNDÃO 

Local: Estádio Menezão (Belo Oriente/MG) 
Gols: Joãozinho (AP)(camisa 9), aos 31 minutos do primeiro tempo; Giulleme (Fun) (camisa 9), aos 46 minutos do primeiro tempo. 
Árbitro: Gilvan Melo (L.D.I) 
Assistentes: Ederson Oliveira e Jurandir Fernandes (Ambos da L.D.I) 
AREIA PRETA: Marão; John Lennon (Pretinho), Bruno, Fredinho e Everaldo (Kelson); Everton Cabeção (Leandro), Alan, Joaquim (Washington) e Rogerinho; Geovane (Fernando) e Joãozinho. Técnico: Nego. 
FUNDÃO: Matheus; Jefinho (Demerson), Athos, Dedê e Têti; Bruno Kennedy, Givaldo, Thiago (Dema) e Thulinho; Livan (Daniel Cara Seca) e Giulleme (Júnior). Técnico: Márcio do Rebate.