Time de Belo Oriente joga por um empate na partida de volta
22:46 23/10/2015
José Dias Sorriso
Garoto Carlos tem um futuro promissor.
Jogador abriu a contagem contra o Iguaçu.
|
O jogo aconteceu na noite desta sexta-feira (23), no estádio Menezão, em Belo Oriente, e a garotada do Oriente não deu qualquer chance para o azar no jogo de ida da fase de oitavas de final do Campeonato Ipatinguense da categoria sub-14, onde enfrentou e venceu o time do Iguaçu por 2 a 0.
O time belo-orientino, comandado pelo técnico Beto Hermógenes, iniciou o duelo contra o time ipatinguense na base da pressão. Com maior volume de jogo e martelando incessantemente em busca do gol inaugural, eis que surge a oportunidade para a equipe da casa, depois do árbitro assinalar uma penalidade. O garoto Adriano bateu e o goleiro adversário praticou a defesa, no canto direito. Após a perca do pênalti, o Iguaçu assustou o Oriente, depois de uma linda cobrança de falta de Biro-Biro, que viu a bola chocar no poste esquerdo do goleiro belo-orientino.
O duelo entre a garotada estava pegado e, de tanto buscar, o Oriente conseguiu ainda no primeiro tempo marcar o gol que abriu a contagem, através do jogador Carlos - chutou forte e sem chances para a defesa do goleiro do Iguaçu. O gol que saiu na marca dos 23 minutos.
Trilou o apito e o time de Belo Oriente foi para o intervalo com a vantagem. Na volta para o segundo tempo, o time do Oriente continuou melhor que a equipe visitante. Até que, em uma sobra de bola, dentro da área, o garoto Adriano empurrou para as redes, anotando o segundo gol do time auri-negro, decretando a vitória do Oriente pelo placar de 2 a 0.
O jogo teve a arbitragem de Jurandir Fernandes, que foi auxiliado por Roberto Cláudio ''Sassá'' e Mislaine Romualdo. Na partida de volta da fase de oitavas de final o Oriente pode até empatar que alcançará a classificação para as quartas de final.
Por não haver o critério de vantagem em saldo de gols, basta ao Iguaçu uma vitória simples para levar a decisão da vaga para a marca da cal.