13:02 20/10/2015
José Dias Sorriso
As duas equipes decidiram o último campeonato e o Talismã levou a melhor |
No próximo domingo (25) haverá o reencontro dos dois últimos finalistas do Campeonato Amador de Belo Oriente. Como se diz: cara a cara, frente a frente. Ajax e Talismã entrarão em campo motivados, depois de terem vencido no último final de semana. O Ajax vem de vitória sobre o Milan, por 3 a 0, enquanto que, a equipe do Talismã, vem de uma vitória por 3 a 1 sobre a equipe do Unidos.
Na última temporada as duas equipes protagonizaram o duelo da grande decisão. Naquela oportunidade, o Ajax foi até Cachoeira Escura e, arrancou a vitória por 2 a 1, no jogo de ida, ficando a um empate para ficar com a taça de campeão. Mas, no duelo de volta, no estádio Menezão, O Talismã contando com a técnica apurada de seus jogadores, conseguiu reverter o placar adverso do primeiro jogo e fez 3 a 0 no placar, ficando com o caneco.
Neste ano, assim como no último, as duas equipes novamente chegam como francas favoritas a levar a taça do certame. Se de um lado, o Ajax conta com Bocão, Red Bull, Zoi, Romário e Companhia limitada, do outro lado, o Talismã conta com Léo Santiago, Halbert, Thiaguinho, Pablo, entre outros. O jogo de domingo no Menezão, em Belo Oriente, está programado para às 16h10 (horário brasileiro de verão).
O Ajax lidera a competição com 100% de aproveitamento. O Talismã, no momento o quarto colocado, vem à Belo Oriente para tentar desbancar o atual primeiro colocado. No campo, acredito que vai prevalecer a técnica - o que dita o tom nas duas equipes. Dois times com grandes jogadores, onde destaco em especial o poderio ofensivo. O detalhe vai falar mais alto. Vai ser uma dor de cabeça para os treinadores armarem os seus respectivos times. De um lado, Cléber Barros, no comando do Ajax, e do outro, o jovem Rafael, no comando do Talismã.
Esperamos uma partida disputada e que vença o que melhor souber aproveitar as oportunidades.