19:16 15/09/2015
José Dias Sorriso
Começou o espetáculo. Começou nesta terça-feira a Liga dos Campeões da Europa com a realização de oito partidas em sua fase de grupos. O destaque da rodada inaugural fica para a equipe do Real Madrid que bateu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia por 4 a 0, além do duelo entre Manchester City e à equipe da Juventus, com vitória da equipe italiana pelo placar de 2 a 1, jogando na casa do adversário. Vale destaque ainda a vitória do PSV, da Holanda, sobre o Manchester United, pelo placar de 2 a 1. O destaque negativo ficou para o jogador do time holandês, Luke Shaw, que acabou se lesionando de forma grave.
O Benfica recebeu a equipe do Astana, da Albânia, e atuando diante dos seus torcedores, no Estádio da Luz, em Lisboa, conseguiu a Vitória pelo placar de 2 a 0, com os gols sendo anotados pelos jogadores Gaitán e Mitroglou - ambos os gols saíram no segundo tempo de partida.
O Galatasaray recebeu o Atlético de Madrid e mesmo atuando em casa, diante de sua fanática torcida, não conseguiu sair com o resultado positivo, perdendo pelo placar de 2 a 0 para a equipe espanhola. Os gols foram marcados por Griezman, aos 18 e, também aos 25 minutos do primeiro tempo.
Na Inglaterra o Manchester City recebeu a equipe da Juventus e não conseguiu sair vencedor, mesmo tendo saído na frente do placar com um gol contra do zagueiro Chiellini. A Juventus na segunda etapa fez uma boa partida e conseguiu chegar a virada fazendo dois gols que saíram dos pés Mandzukic e Morata - esse último que acertou um belíssimo chute de fora da área, sem chances para o goleiro da equipe inglesa.
O PSG enfrentou em casa a equipe do Malmo, da Suécia, e conseguiu a Vitória pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol do jogo saiu dos pés do argentino Di María, em um bonito chute no ângulo do goleiro adversário, que nada pôde fazer. O segundo gol da equipe francesa saiu dos pés do uruguaio Cavani.
Na Holanda o PSV recebeu a equipe do Manchester United e conseguiu começar com triunfo nesta Liga dos Campeões da Europa, em sua fase de grupos. Os gols da vitória do time holandês foram marcados por Moreno, no primeiro tempo, e Narsingh, na segunda etapa. O gol da equipe inglesa foi marcada por Depay - gol esse inclusive, que abriu a contagem na partida.
O grande destaque da terça-feira, nesta primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, vai para a equipe do Real Madrid, que jogando na Espanha, no Santiago Bernabéu, goleou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo placar de 4 a 0, com um verdadeiro show do atacante português Cristiano Ronaldo - autor de três gols. O francês Benzema ampliou a contagem em favor da equipe espanhola que começa muito bem na Champions.
O servilla e jogando na Espanha recebeu o Borussia Moenchengladbach, da Alemanha, e a equipe espanhola não perdoou, vencendo pelo placar de 3 gols a 0. Gameiro, em uma penalidade, colocou a equipe espanhola na frente. Banega ampliou em cobrança também de pênalti e fechando a contagem, Konoplyanka.
Fechando os jogos de abertura da Liga dos Campeões nesta terça-feira, o Wolfsburg, jogando em casa, na Alemanha, conseguiu através de um placar magro vencer a equipe do CSKA Moscou. Gol esse que saiu dos pés de Draxler, aos 40 minutos do primeiro tempo.
A rodada da Liga dos Campeões que prossegue nesta quarta-feira com a realização de outras oito partidas.
A Roma recebe o Barcelona; O Chelsea encara em casa o Maccabi Tel Aviv. Dínamo Zagreb enfrenta o Arsenal. O Dínamo de Kiev tentará diante de sua torcida vencer o FC do Porto. O Gent, da Bélgica, recebe o Lyon. O Bayer Leverkusen vai em busca da vitória contra o Bate Borisov. Na Grécia, o Olympiacos tentará aprontar para cima do Bayern de Munique. O Valencia recebe no estádio Mestalla o time do Zenit São Petersburgo, da Rússia. Todos esses jogos programados para acontecer a partir das 15h45 (horário de Brasília).