17:40 11/09/2015
José Dias Sorriso
O clássico de domingo promete. Mineirão abarrotado de torcedores para um duelo de opostos na tabela. O Cruzeiro tem Mano Menezes no comando e não há um pensamento diferente pelos lados da Toca, a não ser a vitória contra o maior rival. O Cruzeiro que perdeu no meio de semana para o Flamengo, enquanto que, o Atlético ganhou do Avaí e colocou fogo no Campeonato, estando colado atrás do Corinthians - apenas três pontos o separam.
Mas...mas, tem aquele velho e bom ditado de que clássico é clássico. A situação celeste é preocupante, com o time apenas a um ponto da zona de rebaixamento. Uma derrota para o maior rival se não fosse trágica, seria cômica. O Cruzeiro não pode perder um jogo chave na briga por escapar da zona perigosa.
Uma vitória coloca o Galo mais ainda na luta pela taça. Lembrando que, tanto o vice-líder Atlético, como o líder Corinthians, não terão moleza nesta rodada de número 25. O Galo tem o Cruzeiro e o Corinthians recebe o Grêmio, que também faz parte das cabeças, na terceira colocação. Como já dizia, a partida entre os dois maiores rivais do futebol mineiro pode ser também chama de duelo dos ''empurrões''.
Tudo se definirá em caso de uma derrota. O Cruzeiro possibilitaria um voo do Galo, caso perca. O Galo, por sua vez, daria vida novamente ao Cruzeiro, que corre risco de rebaixamento. Uma derrota para a Raposa e uma vitória corintiana deixa a missão do Atlético complicada, mas não impossível, é claro. Acredito em um bom jogo, na tarde de domingo.