14:53 27/08/2015
Agora o Cruzeiro foca todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O adversário do próximo domingo será o Santos, no Mineirão. A equipe precisa da vitória para melhorar a campanha na competição nacional.
O Jogo
O Palmeiras chegou com perigo aos oito minutos e abriu o placar. Boa tabela entre Gabriel Jesus e Barrios, o centroavante paraguaio caiu na cara do Fábio e bateu no canto direito, sem chances para o goleiro cruzeirense. 0 x 1.
Aos 18 minutos, falta na intermediária para a Raposa. Fabrício arriscou direto para o gol e Fernando Prass fez excelente defesa, no rebote a zaga acabou afastando o perigo.
Quatro minutos depois, quase saiu o empate da Raposa. Lançamento espetacular de Fabrício para Leandro Damião, o centroavante caiu de frente para o gol e bateu, Fernando Prass saiu muito bem e evitou o empate do Cruzeiro.
Aos 27 minutos o Palmeiras fez o segundo gol. Cruzamento de Egidio na área e Gabriel Jesus chegou de trás batendo e estufando a rede, Fábio nada pode fazer. 0 x 2.
Cinco minutos depois o Palmeiras fez o terceiro. Lançamento de Dudu para Gabriel Jesus, o atacante driblou Paulo André e Fábio e bateu de canhota para o fundo do gol. 0 x 3.
Aos 39 minutos saiu o gol da Raposa. Leandro Damião lançou muito bem Vinícius Araújo, o centroavante caiu na frente de Prass e bateu, o goleiro palmeirense deu rebote e Vinícius completou para o gol diminuindo o prejuízo. 1 x 3.
Na volta para a segunda etapa o Cruzeiro fez duas modificações. Manoel voltou no lugar de Ceará e Arrascaeta no lugar de Vinícius Araújo. Mesmo com um homem a menos em campo, o Cruzeiro equilibrou as ações em campo.
O jogo seguia bem disputado até os 30 minutos, quando o time celeste fez ótima triangulação na entrada da área e Arrascaeta foi derrubado. Pênalti marcado, Alisson foi para a cobrança e converteu para a Raposa, diminuindo o placar. 2 x 3.
Depois disso a partida esfriou e o Cruzeiro voltou a assustar no fim da partida. Fabrício fez boa jogada na esquerda e bateu para o gol, Prass fez ótima defesa e no rebote, Charles, de frente para o gol bateu ao lado da trave direita defendida por Fernando Prass.
CRUZEIRO 2 X 3 PALMEIRAS
Motivo: Segundo jogo da oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 26/09/2015 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa)
Público: 16.972 pagantes
Renda: R$ 533.825,00
Gols: Lucas Barrios aos oito minutos, Gabriel Jesus aos 27 minutos e aos 32 minutos, Vinícius Araújo aos 39 minutos do primeiro tempo. Alisson aos 30 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro: Fábio; Ceará (Manoel), Bruno Rodrigo, Paulo André e Mena; Henrique, Charles e Fabrício; Alisson; Vinicius Araújo (Arrascaeta) e Leandro Damião (Allano)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Nathan, Vitor Ramos e Egídio; Amaral (Andrei Girotto), Robinho, Zé Roberto (Mouche) e Gabriel Jesus; Dudu e Lucas Barrios (Leandro Pereira)
Técnico: Marcelo Oliveira
Cartões amarelos: João Pedro, Amaral, Robinho e Zé Roberto(Palmeiras)
Cartão vermelho: Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
(Com informações: Site Oficial do Cruzeiro)