José Dias Sorriso
Foto: Reprodução/Twitter Paraguaios irão enfrentar a Argentina na semifinal |
O JOGO
A seleção brasileira mostrou um bom volume de jogo na etapa inicial. Boa troca de passes e a tentativa de se fazer o gol bem nos minutos iniciais. O primeiro grande lance de perigo da partida aconteceu através de Phillipe Coutinho, em um chute de fora da área. O goleiro Villar mandou a bola para fora, espalmando e aliviando o perigo.
Sem o atacante Neymar - punido com a suspensão de quatro jogos -, e fora da competição - inclusive já deixou a concentração - o time comandado por Dunga entrou com Robinho de Titular. Um Brasil com grande movimentação, quando de posse da bola.
Foto: Reprodução/Twitter Brasil eliminado da Copa América |
Até que, em uma bela triangulação, o Time Canarinho chegou ao gol no primeiro tempo. Bola de Willian para Daniel Alves, que cruzou da direita, achando Robinho no meio da área somente para empurrar para o fundo das redes. O Brasil fez 1 a 0 e obrigou o adversário a sair mais.
O primeiro tempo que foi marcado por jogadas ríspidas. Os paraguaios cometiam entradas fortes para cima dos atletas brasileiros. Somente na etapa inicial, o lateral-esquerdo Felipe Luiz e o meia Fernandinho sentiram na pele.
A seleção paraguaia não se dava por vencida e apostava nos lances de bola parada - escanteios. Toda bola alçada na área assustava ao goleiro Jefferson. O Brasil foi para o intervalo com a vantagem: 1 a 0. Na etapa final o Brasil não conseguiu manter o futebol, até certo ponto, consistente, assim como foi na etapa inicial. Aceitou o ''jogo'' paraguaio e não deu outra: empate. Bola alçada na área e o zagueiro brasileiro Thiago Silva colocou a mão na bola de forma acintosa e o árbitro uruguaio Andrés Cunha não pensou duas vezes em apontar a marca da cal.
Na cobrança, González bateu e colocou na rede. O empate ''assustou'' a seleção brasileira que ficou acuada e aceitando as investidas do time do técnico Ramón Diaz. O time paraguaio pressionou e por muito pouco, principalmente explorando os contra-ataques, não chegou ao gol da virada. E o jogo acabou mesmo na igualdade, com a decisão da vaga nos pênaltis. O Brasil saiu derrotado por 4 a 3. O Paraguai avança e pega a Argentina na semifinal.
Como foram as cobranças de penalidades:
Fernandinho Gol 1 x 0 Brasil
Martinez Gol 1 x 1
Everton Ribeiro (chute pra fora)
Caceres Gol 2 x 1 Paraguai
Miranda Gol 2 x 2
Bobadilla Gol 3 x 2 Paraguai
Douglas Costa (Pra fora)
Santa Cruz (Pra fora)
Coutinho Gol 3 x 3
Gonzalez Gol 4 x 3 Paraguai
Obs: Brasil eliminado. Paraguai avança e pega a Argentina na semifinal da Copa América.