José Dias Sorriso
Foto: Reprodução/SporTV Monumental receberá mais de 50 mil torcedores |
Cruzeiro e River Plate começam nesta quinta-feira a buscar uma das vagas para a fase de semifinal da Copa Libertadores da América, se enfrentando no estádio Monumental de Nunez, em Buenos Aires, na Argentina, às 22h. O time mineiro que chegou na fase de quartas de final depois de eliminar a equipe do São Paulo em um jogo dramático realizado no estádio Mineirão, vencendo nas cobranças de pênaltis.
O River Plate por sua vez não deixou de chegar à próxima fase de forma conturbada conforme aconteceu no jogo contra o maior rival de sua história, o Boca Juniors, em jogo cercado de polêmica depois que torcedores do Boca lançaram spray de pimenta nos jogadores do River no intervalo da partida quando ainda estava em 0 a 0. A conmebol tomou a decisão de excluir o Boca da Libertadores da América.
Para este jogo os jogadores do Cruzeiro esperam uma duelo dos mais encardidos, porém chegaram a Argentina confiantes em um bom resultado, com a volta sendo no Mineirão. Depois de não enfrentar o Santos pelo Campeonato Brasileiro, na derrota por 1 a 0, na Vila, o lateral-direito Mayke estará em campo contra a equipe do River.
O atacante Leandro Damião fez um discurso trazendo alerta para o grupo e dizendo que o Cruzeiro não pode jogar recuado, mesmo estando na casa do adversário e que é preciso sair para o jogo atuando de igual para igual contra um adversário dos mais perigosos jogando diante de sua torcida.
E não é só o Cruzeiro que segue focado e concentrado para esse duelo. O River Plate também sabe das dificuldades que irá enfrentar contra a equipe brasileira após as notícias veiculadas nos principais jornais argentinos chamando o Cruzeiro ''La Grande'' (Grande Equipe). O time que deverá ter em especial a volta de Teo Gutiérrez - estava suspenso.
River Plate: Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Ponzio, Kranevitter e Martínez (Rojas); Mora e Teo Gutiérrez.
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.
Arbitragem: Enrique Osses, auxiliado por Carlos Astroza e Marcelo Barraza.