José Dias Sorriso
Foto: Reprodução/Facebook - Jogadores e comissão do Panambi comemoram a classificação |
A bola rolou nesta sexta-feira, 1º de maio, pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão e teve jogador de Belo Oriente comemorando. O volante Léo - revelado pelo Braúnas, de Belo Oriente, pôde soltar o grito e comemorar a classificação da equipe para a segunda fase que terá agora 10 times em busca de 4 vagas para um quadrangular decisivo. Uma rodada recheada de gols e muita emoção já que era a decisiva nesta primeira fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.
Todos os jogos da última rodada da primeira fase aconteceram às 15h30 desta sexta-feira. O Panambi do belo-orientino Léo e que contém ainda alguns jogadores de Ipatinga avançou para a segunda fase, depois de massacrar a equipe do Nova Prata por 5 a 2, jogando no estádio Piratini, em Panambi. O torcedor do Panambi compareceu em massa e empurrou o time para cima do adversário que ficou acuado dentro de campo e não conseguiu segurar a forte de pressão da equipe da casa, que alcançou o resultado positivo e consequentemente a vaga a fase seguinte da Divisão de Acesso.
Comandado pelo técnico Lúcio Collet, O Panambi pressionou durante todo o primeiro tempo e conseguiu marcar em duas oportunidades, sendo que o primeiro gol saiu aos 30 minutos através do jogador Alejandro, e Andreas, aos 42 ampliou, deixando a equipe de Panambi com uma certa tranquilidade e fazendo o resultado à qual necessitava. O Panambi continuou melhor na etapa final, de uma tarde brilhante de seus jogadores, conseguindo fazer outros três gols. Andreas, logo a 1 minuto do segundo tempo e Javier aos 4 minutos voltou a colocar a bola no fundo das redes do adversário - fazendo 4 a 0. Mateus Alemão, aos 31 minutos, decretou o quinto gol da equipe do Panambi. O Nova Prata teve os seus gols anotados pelos jogadores Vandré, aos 30 minutos e Carlos Alberto, aos 41 minutos - ambos da etapa final.
Foto: Reprodução/Facebook - Torcedores apoiaram o Panambi durante os 90 minutos |
No grupo-2 a classificação se encerrou com: 1º Pelotas 26 pontos ganhos; 2º Guarani de Venâncio Aires 24; 3º Inter de Santa Maria com 17; 4º São Gabriel 15; 5º Riograndense 14; 6º Santa Cruz 8 e 7º Rio Grande 8 - esse último está rebaixado para a Terceira Divisão.
Após o término da primeira fase serão formados dois grupos com cinco equipes em cada, onde os dois primeiros avançam para um quadrangular final. O vencedor, terminando em primeiro lugar geral do quadrangular garantirá o título e consequentemente o acesso para a Primeira Divisão de 2016.
Os clubes classificados para a segunda fase são:
Grupo-1: Glória; Santo Ângelo; São Luiz; Brasil Farroupilha e Panambi.
Grupo-2: Pelotas; Guarani; Inter de Santa Maria; São Gabriel e Riograndense.
Confira todos os resultados desta sexta-feira pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso:
Brasil Farroupilha 2 x 0 São Luiz
Gols: Marques (2)
Panambi 5 x 2 Nova Prata
Gols: Alejandro, Andreas (2), Javier e Mateus Alemão (Panambi); Vandré e Carlos Alberto (NP)
Riograndense 3 x 2 Rio Grande
Gols: Gustavo Sapeca (2) e Dudu Lima (RGR);
Léo Jaques e Gleisson (RG).
Santo Ângelo 2 x 0 Esportivo
Gols: Rafinha e Talheimer
Tupy 3 x 1 Glória
Gols: Araújo e Fábio Buda (2)(Tupy); Jajá (Glória)
Santa Cruz 0 x 1 Inter de Santa Maria
Gol: Maycon
Pelotas 1 x 1 São Gabriel
Gols: Carlos Gato (Pelotas); Pará (SG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.