José Dias Sorriso
Borussia vai à final da Copa da Alemanha |
Foi o último clássico entre Borussia e Bayern na temporada. O último jogo de Jurgen Klopp no comando do Borussia. Os goleiros se destacaram no tempo regulamentar e na prorrogação: Neuer (Bayern) e Langerack (Borussia). No tempo normal: 1 a 1. 0 a 0 na prorrogação. Nos pênaltis deu Borussia: 2 a 0. O time auri-negro vai a final da Copa da Alemanha e enfrentará Armínia Bielefeld ou Wolfsburg que se enfrentam nesta quarta-feira.
O JOGO
Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram nesta terça-feira, 28, em jogo válido pela semifinal da Copa da Alemanha. O jogo foi realizado na Allianz Arena, em Munique. O Bayern conseguiu ficar em vantagem no jogo através de um gol anotado por Robert lewandowski, logo aos 30 minutos do primeiro tempo, colocando a equipe da casa em vantagem. O time comandado pelo técnico Pep Guardiola foi para o intervalo com a vantagem e voltou para o segundo tempo visando aniquilar de vez com o rival. O time bem que tentou, com uma melhor movimentação dentro de campo, mas o Borussia Dortmund não se entregava e lutava em busca do empate. Pensando em uma melhor movimentação da equipe, com maior poderio técnico, Guardiola colocou em campo o holandês Robben - estádio todo de pé para aplaudir a entrada do atleta no lugar de Thiago Alcântara.
Pelos lados do Borussia Dortmund a situação ficava cada vez mais difícil na medida em que o relógio ia ''andando''. A agonia só aumentava, vendo o grande rival vencendo e conseguindo a vaga para a grande decisão da competição. Até que, o torcedor do Borussia pode soltar o grito, com um gol de Aubameyang, depois que Mhikhtaryan cruzou para o meio da área. Os jogadores do Bayern reclamaram muito no lance, já que o jogador do Borussia completou para o gol do goleiro Neuer que ainda conseguiu tocar as mãos na bola, porém ela (a bola) já havia ultrapassado a linha - gol legal e empate: 1 a 1.
O Borussia cresceu após fazer o gol do empate na etapa final e colocou fogo na partida, indo pra cima da equipe do Bayern em plena Allianz Arena. Com Mhikhtaryan, quase veio a virada, não permitida graças a uma super defesa feita pelo goleiro Neuer, salvando o Bayern. O jogo melhorou muito nos últimos 15 minutos e quem mais se destacou foi o goleirão do Bayern, que novamente, fez uma grande defesa, após chute de Marco Reus - defesa milagrosa.
O Borussia seguiu pressionando, mas a partida acabou mesmo terminando empatada por 1 a 1 no tempo regulamentar e a decisão da vaga para a grande final seguiu para a prorrogação. O empate persistiu. A decisão da vaga acabou mesmo nas penalidades e quem levou a melhor foi o Borussia Dortmund que venceu por 2 a 0. O Bayern perdeu cinco cobranças e o Borussia apenas uma. O resultado garante o Borussia na decisão da Copa da Alemanha para enfrentar Armínia Bielefeld ou Wolfsburg, que se enfrentam na outra semifinal.
COPA DA ALEMANHA - SEMIFINAL
ALLIANZZ ARENA - MUNIQUE
Bayern de Munique 1 x 1 Borussia Dortmund
Prorrogação: 0 a 0
Pênaltis: Borussia: 2 a 0
Nas penalidades:
Lahn (BM) - Chute pra fora
Gundogan (BD) - Gol
Xabi Alonso (BM) - Pra fora também
Kehl (BD) - Bateu de canhota e gol
Gotze (BM) - Goleiro Langerack defendeu
Hummels (BD) - Goleiro Neuer defendeu
Neuer (BM) - Chutou na trave
Borussia classificado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.