22:43 23/03/2015
Reta final de campeonato tem sempre muita torcida, emoção, clima de decisão e, claro, a presença da calculadora para auxiliar. Ela está presente para ajudar nas contas de como conseguir uma vaga na próxima fase ou como escapar do pior fim para uma equipe: o rebaixamento. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Campeonato Mineiro tem um cenário quase definido para os quatro que irão chegar às semifinais e àqueles que irão amargar um ano no Módulo II da competição.
A grande surpresa é a Caldense. A equipe de Poços de Caldas está invicta na competição, tem uma das melhores defesas e mostra bom futebol, superando os três grandes da capital na tabela. Com 21 pontos, a equipe garantiu uma vaga nas semifinais, beneficiada pela vitória do Cruzeiro, por 2 a 0, sobre o América-MG, e agora vai brigar para ficar entre os dois primeiros da fase de classificação, que garantem vantagem na semifinal. Com o triunfo sobre o Coelho, o time celeste também se classificou ao mata-mata.
Restam mais duas vagas. No próximo fim de semana, quem poderá garantir um lugar nas semifinais é o Atlético-MG. Na terceira colocação na tabela, com 19 pontos, o Galo encara o Villa Nova-MG . Se vencer o jogo no Independência, o time alvinegro também estará classificado. De quebra, ainda tira as chances de o Leão de Nova Lima se classificar.
Tira-teima
A última vaga para o G-4 deverá sair do confronto entre Tombense e América-MG, domingo, na Zona da Mata. E os dois terão um tira-teima na próxima rodada, quando irão se enfrentar em Tombos. Ambas as equipes têm 16 pontos. Mas só o time do interior a vaga com uma vitória, já que iria para seis vitórias, contra quatro do Coelho. Se vencer a partida, o América-MG vai precisar apenas de um empate ou tropeço do concorrente na última rodada para chegar às semifinais.
Na parte de baixo
Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, Democrata GV (cinco pontos) e Guarani-MG (quatro) vivem situação complicada. Demonstrando pouca força para reagir, eles estão atrás de Boa Esporte, URT e Mamoré (todos com sete pontos). Com um empate na próxima rodada, os três times praticamente se safam do Módulo II e podem confirmar o rebaixamento do Bugre de Divinópolis. Dessa forma, será preciso uma reação rápida e muita torcida para o tropeço dos rivais.
Jogando em casa no próximo domingo, a Pantera terá o Mamoré pela frente, partida que poderá salvar o Sapo ou condenar o time de Governador Valadares ao rebaixamento. Em Divinópolis, o Guarani encara o Tupi, que não tem mais pretensões na competição e remotas chances de cair.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.