00:17 25/03/2015
Foto: Getty Imagens/Torcida celebra na sede e no Mineirão os 107 anos de muita história do clube alvinegro |
O Clube Atlético Mineiro comemora 107 anos nesta quarta-feira (25/3), em um momento especial de sua história.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Galo disputa a Copa Libertadores da América pelo terceiro ano consecutivo.
Fundado em 25 de março de 1908, por estudantes que se reuniram no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte, o Atlético rompeu as fronteiras estaduais e nacionais para se tornar um dos maiores clubes do futebol mundial.
Centro de treinamento do clube, a Cidade do Galo detém a melhor estrutura do Brasil e uma das melhores do mundo.
Confira depoimentos de alguns dos craques que, com seu suor, escreveram a vitoriosa história atleticana:
Diego Tardelli – “Alô Massa Atleticana, parabéns pelos 107 anos do Galo. Eu não poderia deixar passar em branco esta data tão especial porque faço parte desta história, da vida do Atlético. Desejo toda a sorte do mundo sempre. Continuo na torcida de longe. Estamos juntos e, daqui um tempo, vamos estar juntos novamente. Parabéns e vamos Galo”!
Vavá – Parabéns, Clube Atlético Mineiro, meu querido Galo, pelos seus 107 anos de glórias e vitórias inesquecíveis, registradas nos anais do futebol mineiro, brasileiro e mundial, dos quais, durante 80 anos, participei intensamente como torcedor, jogador, conselheiro e diretor de futebol. Que Deus, onipotente, continue iluminando seu infinito caminho e, assim, venham mais e mais conquistas para a satisfação da torcida mais apaixonada do nosso universo.
Marques – “Eu poderia falar tantas coisas. Na data de aniversário do Atlético, gostaria de parabenizar o clube por este dia especial e, acima de tudo, enquanto atleta, agradecer a história que pude escrever junto com o clube durante quase 400 jogos. Ter vestido a camisa do Atlético foi a coisa mais especial durante a minha carreira. O Galo tem a força da arquibancada que amedronta qualquer um que vem jogar contra. Para mim, a maior alegria era chegar no Mineirão e ver aquela geral lotada, com torcedores de todas as classes. Essa é uma imagem forte que tenho, dos Atleticanos na geral. Para mim, aquele espaço democrático que tinha no Mineirão representava a força da torcida”.
Luisinho – “O Atlético é um clube que foi fundamental não apenas na minha carreira, mas na minha vida. Foi muito importante para mim ter passado esses quase onze anos em um clube tão grandioso. O Galo vem conquistando grandes títulos e espero que isso continue porque é fundamental para engrandecer ainda mais o clube. A torcida do Atlético é o patrimônio maior que existe no clube. Sem ela, o Atlético não é nada. Particularmente, tenho um carinho muito especial por ela, amo essa torcida. Para mim, ela é tudo. Desejo, sempre, muitos títulos para todos nós atleticanos e que o clube continue com esta administração séria, que é o caminho para as grandes conquistas”.
Euller – “Primeiramente, quero dar os parabéns pela grandeza deste clube e fazer um agradecimento por ter tido a oportunidade de vestir essa camisa. Que Deus possa abençoar o Atlético e fazer com que a torcida comemore muitos e muitos títulos. O Galo, hoje, é uma realidade mundial e está mostrando sua grandeza, tanto dentro de campo como nas partes estrutural e organizacional. Com tudo isso, a tendência é que o Atlético se torne, a cada ano, ainda mais forte e conhecido no mundo inteiro. Nesta data tão especial, quero mandar um abraço especial para a torcida do Galo, que é muito marcante. Em meu primeiro jogo, um amistoso contra o Flamengo, eu ouvia aquela multidão cantando um coro do meu nome e isso ficou marcado, assim como naquele jogo em que eu estava no São Caetano e fui ovacionado pela torcida do Atlético”.
Guilherme Alves – “Quero parabenizar o clube e a torcida pelos 107 anos. Para mim, como profissional, o Atlético foi o clube mais importante que passei, onde conquistei as principais premiações individuais, fui artilheiro do Campeonato Brasileiro e cheguei à Seleção Brasileira. Fiz história no clube e isso ninguém pode tirar de mim. Conservo, ainda, muitos amigos no clube, como o Alexandre Kalil, a Adriana Branco, o Domênico Bhering, o Carlos Alberto Isidoro, o Marques. O que é mais marcante no Atlético, sem dúvida, é a torcida. Vivi isso durante muitos anos em que o clube sofreu bastante com a questão de estrutura, era tudo no peito e na raça e a torcida foi muito importante. Hoje, o Atlético tem o melhor centro de treinamento do Brasil e fico muito feliz por fazer parte da história de um clube tão importante”.
Reinaldo – “O Atleticano está feliz com o clube e tem que comemorar muito este aniversário e os títulos que vem conquistando. O Atlético é a minha segunda casa”.
Divulgação: Site Oficial do Atlético-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.