domingo, 22 de março de 2015

Cruzeiro vence o América e se classifica para semifinais do Mineiro

Vitória importante sobre o Coelho para carimbar a vaga

22:58 22/03/2015

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Buscando retomar a liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro derrotou o América por 2 a 0, neste domingo, no estádio Independência e está matematicamente classificado para as semifinais da competição. A Raposa agora soma 20 pontos e está a apenas um ponto da líder Caldense. Com um jogo a menos, o segundo colocado poderá assumir a liderança do estadual nesta quarta-feira, diante do Mamoré, em partida que deveria ter sido realizada na oitava rodada, mas precisou ser adiada. O jogo marcou o encontro da melhor defesa da competição, que pertence ao América, com o ataque celeste, tido o melhor do campeonato.

A partida seguiu equilibrada e movimentada, com os times jogando em pé de igualdade. O Cruzeiro saiu na frente, com Alisson mandando a bola de rasteira antes da entrada da área e marcando para os visitantes. Damião foi o autor do segundo gol. O uruguaio De Arrascaeta ficou a cargo da assistência nos dois lances. O Coelho ainda tentou empatar com Sávio lançado pela esquerda, sempre em jogadas de velocidade. Desfalcada, a Raposa entrou em campo sem Willians e William, ambos lesionados. Já o América não pôde contar com Mancini, também vetado pelo departamento médico.

Logo no início, Anderson Conceição fez um lançamento e Felipe Amorim aproveitou a jogada pela direita, cruzando para Renato Silva, que arriscou um chute mas acabou isolando a bola. Com 10 minutos de jogo, Arrascaeta deu um bom passe para Marquinhos, que avançou pela área do América e tentou cruzar para Leandro Damião, mas o lance foi interrompido pela zaga do Coelho e a bola sequer apresentou perigo ao goleiro João Ricardo. Os times seguiram trocando passes e tentando penetrar na área adversária.

O primeiro a marcar foi o Cruzeiro. Alisson, aos 20 minutos, recebeu um passe do companheiro De Arrascaeta no meio do campo e seguiu sozinho pela esquerda. Antes mesmo de chegar na entrada da área, o jogador arriscou um chute de rasteira e balançou as redes do América. Correndo atrás do empate, Felipe Amorim buscou Diego Lorenzi pela direita, mas Paulo André chegou antes e conseguiu tirar a bola.

Sávio, em seguida, protagonizaria três grandes lances do América. Aos 28, o jogador recebeu na cara do gol após uma confusão no meio da área do Cruzeiro e não conseguiu dominar a bola, que sobrou para a zaga celeste tirar. Pouco depois, recebeu próximo à pequena área e chutou a bola, que subiu em curva e bateu na trave, assustando o goleiro Fábio. Na sequência, o atacante americano chegou pela esquerda e, na entrada da área, chutou com força em direção ao gol adversário, obrigando o arqueiro celeste a realizar uma bela defesa.

Na segunda etapa, os jogadores do América retornaram do vestiário mais ofensivos e provocaram algumas faltas, paralisando a partida nos primeiros minutos. Robertinho criou uma chance boa para o Coelho aos 20 minutos, cruzando a bola para Felipe Amorim, na grande área, que acabou se atrapalhando e perdendo a bola. No minuto seguinte, Mena conseguiu a redonda e cruzou da ponta esquerda para Leandro Damião, que cabeceou para fora, desperdiçando a chance de ampliar o placar. Depois foi a vez de Mayke cruzar pela direita para De Arrascaeta, mas o uruguaio não conseguiu dominar e finalizou mal.

Em lance inusitado, o árbitro expulsou o goleiro reserva do América, que, do banco de reservas, reclamava de uma disputa de bola entre Gilson e Robertinho. Pouco depois, o Cruzeiro aumentou a diferença nos marcadores. De Arrascaeta seguiu pela ponta esquerda e cruzou para a área, bem nos pés de Leandro Damião, que fez o segundo do Cruzeiro no jogo, aos 38. No minuto final, o Coelho ainda mostrava disposição para marcar, pressionando na área celeste.

O resultado mantém o América-MG na quinta colocação do estadual, com 16 pontos. Foi a primeira derrota da equipe na competição. Uma vitória sobre o Cruzeiro, hoje, teria significado a entrada do Coelho no G4, já que o Tombense, em quarto lugar, foi derrotado pelo Atlético-MG mais cedo. O América entrará em campo novamente no próximo domingo, contra o Tombense, em briga direta por uma vaga para as semifinais do Mineiro.


Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.