José Dias Sorriso
Houve a Copa do Mundo. A FIFA lucrou. E agora? Agora a Dona FIFA dá a infeliz declaração de que o Brasil que se vire com suas arenas vazias. Segundo o Estadão, de São Paulo, a maior entidade do futebol teve lucros que superaram R$ 8,3 bilhões. A Copa do Mundo no Brasil foi o evento esportivo mais lucrativo de toda a história. Algo jamais visto.
Walter de Gregório, diretor de comunicação da FIFA foi um dos que percorreram o país, antes da realização do mundial e, agora não quer nem saber se o Brasil existe no mapa. ''Não tratamos de Brasil'', disse ele.
Chega a ser revoltante uma coisa destas. Um absurdo, onde quem perde é o povo. Na minha opinião o Brasil jamais teve condições para realização de tal evento e agora vai arcar com as consequências desta insanidade.
Arenas vazias, construídas com dinheiro que poderia ter sido usado em outras áreas, com o povo brasileiro passando por situações adversas todos os dias. Lamentável. Agora vem esses caras falar que nem se lembra mais do Brasil e que já é passado, a copa acabou, e o dinheiro já levou.
Somos amantes do esporte, mas a realidade está aí para todos verem. Confesso que, os estádios brasileiros perderam o brilho. Essas arenas construídas nada tem haver com o carisma das antigas, que era um verdadeiro espetáculo. Saudades do velho Maracanã. Saudades do velho Mineirão e tantos outros.
Estão acabando a cada dia com aquilo que o povo mais gosta. O futebol passou a ser um grande negócio. E isso digo não somente na questão profissional, pois no amadorismo temos coisas do tipo. Coisas absurdas, como aproveitamento de projetos e benefícios para ajudar o próprio umbigo. Uma vergonha.
Triste realidade. O futebol se tornou mesmo um grande negócio. Claro que, não podemos generalizar. Tem as pessoas de bem, que ama verdadeiramente o esporte e merece toda a nossa consideração. Mas quanto aos oportunistas, só temos que lamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.