Redação FS
O América-MG está com o sorriso aberto novamente, depois do julgamento no Pleno do STJD, com a recuperação de 15 pontos, dos 21 que haviam sido retirados, por escalação irregular do jogador Eduardo. O clube mineiro foi defendido pelo advogado, Mário Bittencourt - este, também fez a defesa do Fluminense, que não caiu para a Série-B. O presidente do clube mineiro, Marcus Salum, juntamente com o presidente da FMF (Federação Mineira de Futebol), Castellar Neto, estiveram no Rio de Janeiro para acompanharem a decisão, após os mineiros entrarem com mais um pedido de recurso, já que o primeiro havia sido negado pelo Tribunal.
Com a devolução dos pontos, o América foca agora, em brigar por posições no Campeonato Brasileiro da Série-B, deixando a lanterna - onde caiu com a perca anteriormente dos 21 pontos - dando agora um salto para a 10ª colocação do campeonato. O Coelho que, volta a campo, nesta sexta-feira, com novo gás, para enfrentar o Atlético-GO, no estádio Independência, pela 27ª rodada da Série-B. Jogo este marcado para às 19h30 (de Brasília).
O time do América, comandado por Givanildo Oliveira, está praticamente definido para o confronto frente ao time do Brasil-Central com: João Ricardo, Elsinho, Adalberto, Victor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Pablo, Gilson, Renan Oliveira e Willians; Obina.