sábado, 4 de outubro de 2014

Nacional de Muriaé derrota o Novo Esporte Ipatinga e se garante de forma antecipada no hexagonal decisivo da Segundona Mineira

16:14 04/10/2014
Redação FS




O Nacional de Muriaé segue como um furacão, em sua volta ao cenário do futebol profissional, após anos de ausência. O time, atuando na manhã deste sábado em casa, venceu o Novo Esporte Ipatinga por 1 a 0, e se garantiu de forma antecipada na próxima fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. 

O único gol da partida, saiu aos 12 minutos do segundo tempo, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O Novo Esporte Ipatinga não mostrou grandes resistências e acabou não suportando a pressão do time da Zona da Mata Mineira. Quem assinalou para os donos da casa foi o jogador Victor, fazendo o público local vibrar e podendo já comemorar de forma antecipada a vaga para a fase decisiva do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Se para o Nacional, as coisas não poderiam ter sido melhores, o mesmo não se pode dizer do Novo Esporte, que acabou ficando sem qualquer chances de classificação a fase seguinte da competição. Com a vitória, o Nacional chega aos 13 pontos ganhos e, vai travar com o Valério, de Itabira, o posto de primeiro colocado da chave - estando atualmente com o saldo muito superior ao adversário do próximo sábado, fora de casa.

Na outra partida, da manhã de sábado, pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Valério atuando em Coronel Fabriciano venceu o Trio Futebol Clube por 2 a 0, chegando aos 10 pontos ganhos e precisando de vencer o nacional na última rodada da primeira fase, além de tirar o saldo de 9 gols a favor do time de Muriaé. Com a vitória de 2 a 0, na manhã deste sábado, o time de Itabira fica no momento com um saldo de 3 gols.