quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Derrota para o Oeste rebaixa a Portuguesa de Desportos para a Série-C do futebol brasileiro

                  23:45 28/10/2014

Foto: Divulgação  
Um dia inesquecível para o torcedor da Lusa. Amargas lembranças para o clube que de vice-campeão do país em 1996, chega a um dos momentos mais dolorosos de sua história, sendo rebaixado para a Série-C do futebol nacional. 
A Lusa acabou na noite desta terça-feira sendo derrotada pelo Oeste por 3 a 0, em Itápolis, em jogo válido pela 33ª rodada da Série-B. O resultado faz com que o time não tenha mais chances  matemáticas de se safar e a queda sendo inevitável para o clube da capital paulista. 
O rebaixamento para a Série-C do Campeonato Brasileiro pode fazer com que a Portuguesa sofra ainda mais, correndo até mesmo sérios riscos de ''fechar as portas'' conforme palavras veiculadas a algumas semanas nos bastidores.  
Logo aos 33 minutos do primeiro tempo, Dênis começou a cavar o fundo do poço lusitano, inaugurando a contagem em favor do Oeste de Itápolis. Reis, aos 11 e Cristiano, aos 22 minutos, já do segundo tempo, liquidaram a fatura e condenou a Portuguesa de Desportos para a Série-C. 
O jogo no estádio dos Amaros, em Itápolis, teve a arbitragem de Herman Brumel Vani.  
Oeste: Anderson; Ezequiel (Clayton), Halisson, Daniel Gigante e Dênis; Dionísio, João Denoni, Cristiano (Pablo) e Jefferson Paulista; Reis (Vaguininho) e Lelê. T: Roberto Cavalo. 
Portuguesa: Rafael Santos; Bruno Ferreira, Mateus, Brinner e Diego Augusto; Renan, Bruno Piñatares, Léo Costa (Júnior Alves) e Gabriel Xavier; Jânio (Moraes) e Felipe Nunes (Matheus Santos). T: José Augusto.