16:58 29/10/2014
Aconteceu na última segunda-feira na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) uma reunião entre as doze agremiações que irão disputar o campeonato estadual de 2015, previsto para ter o seu início em fevereiro. Ficou acertado todos os detalhes para a competição que contará com os mais tradicionais times de futebol de Minas Gerais.
O Campeonato Mineiro de 2015 será integrado por 12 times, sendo eles: Cruzeiro, Atlético, América, Democrata de Governador Valadares, Boa Esporte, Caldense, Guarani, Tombense, Mamoré, URT, Tupi de Juiz de Fora e Villa Nova de Nova Lima.
Os doze times se enfrentam em turno único, com os quatro melhores colocados fazendo as semifinais e os dois últimos rebaixados para o Módulo-II. A taxa de participação dos times foi abolida conforme divulgado pela Federação.
O Democrata de Governador Valadares estará na disputa da competição onde já anunciou inclusive seu novo treinador, Gilmar Estevão, para tentar surpreender os chamados favoritos e fazer uma grande campanha. A cidade de Patos de Minas contará com dois de seus mais tradicionais clubes, URT e Mamoré.
Além dos sempre candidatos ao título, o ''Trio de Ferro'' da capital: Cruzeiro, Atlético e América, vale a atenção para clubes como Tupi (quase subiu na Série-C do Brasileiro), Boa Esporte de Varginha (boa campanha na Série-B do Brasileiro) e Tombense (recém promovida a Série-C do Brasileiro) depois de grande campanha na Série-D, conseguindo assim o acesso.