Santos deu aval para abertura de inquérito criminal
Redação FS
Voltou a acontecer! Os atos de racismo no futebol chegaram novamente, sendo desta vez, a Arena do Grêmio, como palco da aberração. O jogo entre Grêmio e Santos, nesta quinta-feira, foi válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, partida de ida.
O time paulista ganhou por 2 a 0, porém, não foram os gols que marcaram o ‘’espetáculo’’, mas sim o vergonhoso ato racista de uma torcedora nas arquibancadas.
O alvo do ato infame, foi o goleiro Aranha. As câmeras de televisão flagraram o momento. Sabendo do ocorrido, o jogador da equipe paulista desabafou, dizendo que a dor é muito grande quando isto acontece.
Recentemente, outro atleta havia sido alvo dos racistas, que foi o meia Tinga, que atua pelo Cruzeiro. O fato ocorreu em jogo contra o Real Garcilaso, na cidade de Cuzco, valendo pelo Libertadores da América.
Sobre Aranha, a diretoria santista deu total aval para que o goleiro entre com uma ação, tanto na justiça desportiva, quanto na criminal.
Segundo Odílio Rodrigues, mandatário do Santos, o Grêmio não deve ser punido. Na concepção do dirigente, a punição tem que ser dada aos culpados pelo ato.