José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso
BELO ORIENTE - Oriente e Aluvaeira protagonizaram um confronto acirrado na manhã deste domingo (29), em amistoso pelos veteranos, no estádio Menezão, em Belo Oriente. As duas equipes travaram em campo uma partida marcada pelo equilíbrio, onde estava em cheque a reabilitação por parte dos alviverdes e a continuidade da boa fase dos aurinegros.
O jogo pela manhã se destacou pelo tradicionalismo de ambas as equipes no cenário belo-orientino, cercado de muitas histórias, em especial nos grandes tempos do amador. Quem iniciou melhor o duelo foi o Oriente, assustando principalmente nas bolas paradas, cobradas pelo atleta Danilo - uma delas ''raspou'' a trave. E, justamente por intermédio de Danilo que a rede balançou pela primeira vez no Menezão, após receber a bola e tocar na saída do goleiro Wágner, colocando 1 a 0 no marcador.
O Aluvaeira, comandado por Clenilson Soares, não se abateu e conseguiu chegar a igualdade, ainda na etapa inicial, através de uma bola alçada na área pelo jogador Geovane - em cobrança de escanteio, que Zé Dieto mandou para o fundo das redes do Oriente, em um cabeceio certeiro, no canto alto do goleiro Dedê.
Na volta do intervalo, o Oriente conseguiu chegar ao 2 a 1, através de gol assinalado pelo jogador Washington - chute em que a bola ainda tocou no goleiro Wágner antes de ir para o gol. Novamente a equipe do Aluvaeira estava em desvantagem no placar e o que restava aos alviverdes era adiantar-se no campo de ataque e mais uma vez a jogada aérea foi o trunfo do time. Após escanteio cobrado por Geovane, o zagueiro Athos testou para o fundo da rede, finalizando o placar da partida em 2 a 2. A partida no Menezão que teve a arbitragem de Jélisson Coutinho, do quadro da Liga de Ipatinga.