José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso
Foto: Atlético-MG
O Atlético fechou a sua série de amistosos na China na manhã deste sábado (28), atuando contra a equipe do Guangzhou Evergrande. Os mineiros venceram os donos da casa pelo placar de 4 a 3, com destaque para o recém contratado atacante Maicosuel que marcou o gol da vitória sobre os chineses. O jogo da manhã deste sábado que aconteceu no Estádio Guangxi, em Nanning City.
O Galo do treinador Levir Culpi teve uma atuação mediana, mostrando falhas no seu sistema defensivo. Nos duelos amistosos realizados na China, o ataque atleticano teve um bom aproveitamento, indo as redes 12 vezes, quanto a defesa, não se pode dizer a mesma coisa, com 6 gols sofridos.
O meia Ronaldinho Gaúcho não rendeu o esperado e acabou substituído pelo jogador Guilherme. O próprio Ronaldinho que foi objetivo ao dizer na saída do campo que precisa de melhorar muito, já que vem de recuperação de uma lesão.
Contra os chineses, o time alvinegro chegou a estar perdendo, mas conseguiu a virada, sendo os gols atleticano, marcados por André, Diego Tardelli (2) e Maicosuel - seu primeiro com a camisa do time.
Agora a delegação belo horizontina se prepara para o retorno nesta próxima segunda-feira (30), onde já visam a disputa da final da Recopa Sulamericana contra o Lanús, da Argentina. Dia 16 de julho é a partida de ida no Estádio La Fortaleza e a volta acontecendo no Mineirão - conforme afirmou o presidente Alexandre Kalil.
Na China o time alvinegro encerrou a sua participação com três jogos e três vitórias, nos amistosos realizados. Os jogadores que mais se destacaram foram os atacantes: André e Diego Tardelli.
GUANGZHOU EVERGRANDE 3 x 4 ATLÉTICO
Motivo: Amistoso
Data: 28/06/2014
Local: Estádio Guangxi, Nanning City, China
Gols: Elkeson (8′), André (27′), Huang Bowen (31′), Rene (39), Diego Tardelli (45′) (52′), Maicosuel (54′)
Árbitro: Tan Hai (China)
Auxiliares: A La Mu Si (China) e Zhong Yong (China)
Guangzhou Evergrande
Li Shuai; Sun Xiang, Feng Xiaoting, Liu Jian e Li Xuepeng; Rene, Zheng Zhi, Huang Bowen e Feng Junyan; Diamanti e Elkeson. Técnico: Marcello Lippi.
Atético
Giovanni; Marcos Rocha (Alex Silva), Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Josué (Pierre), Leandro Donizete, Maicosuel (Carlos) e Ronaldinho Gaúcho (Guilherme); Diego Tardelli (Marion) e André (Dátolo). Técnico: Levir Culpi.