quarta-feira, 18 de junho de 2014

Adiós Spaña! Atual campeã do mundo perde para o Chile e deixa a Copa mais cedo

Classificados do Grupo-B já são conhecidos: Chilenos e holandeses avançam  a segunda fase do Mundial



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Getty/ Treinador espanhol Vicente Del Bosque

A seleção espanhola (atual campeã do mundo) deu adeus ao Mundial do Brasil FIFA 2014, após a derrota desta quarta-feira (18) no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O time comandado por Vicente Del Bosque não mostrou um futebol brilhante, assim como também aconteceu na goleada sofrida para a Holanda, logo na estreia pelo placar de 5 a 1.

Nesta quarta-feira, os espanhóis não suportaram o futebol e a garra demonstrada pelos chilenos que marcaram 2 a 0, com gols de Vargas, aos 19 minutos e Aranguiz, aos 43 minutos (ambos do primeiro tempo)

Com o resultado a seleção do Chile segue firme, classificada a segunda fase da Copa do Mundo com uma rodada de antecipação, já que jogará ainda o último confronto do Grupo-B, frente a Holanda, que venceu a Austrália nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, por um apertado placar de 3 a 2 e de virada.

Chilenos e holandeses vão brigar pelo primeiro lugar do grupo, com espanhóis e australianos já eliminados da competição e apenas cumprindo tabela em duelo na próxima rodada.




ESPANHA 0 X 2 CHILE

Data: 18 de junho de 2014
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Mark Sean Hurd (EUA) e Joe Fletcher (CAN)
Cartões amarelos: Vidal, aos 26 min. do 1°t, Mena, aos 15 min. do 2°T (CHI); Xabi Alonso, aos 40 min. do 1°t (ESP)
Gols: Vargas, aos 19 min., Aránguiz, aos 43 min. do 1°t (CHI)

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, Javi Martinez, Sergio Ramos e Alba; Xabi Alonso (Koke, no intervalo), Busquets, Iniesta e David Silva; Pedro (Cazorla, aos 30 min. do 2°t) e Diego Costa (Fernando Torres, aos 18 min. do 2°t)
Técnico: Vicente Del Bosque

CHILE: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Fracisco Silva, Díaz, Aránguiz (Gutiérrez, aos 19 min. do 2°t) e Vidal (Carmona, aos 42 min. do 2°t); Vargas (Valdivia ,aos 38 min. do 2°t) e Alexis Sanchez
Técnico: Jorge Sampaoli