Franquia de Miami é campeã da Conferência Leste após bela vitória de 117 a 92, que garantiu a vantagem de 4 a 2 na série melhor de sete
LeBron James em ação na vitória do Heat por 117 a 92 contra o Indiana Pacers (AP)
O Miami Heat é finalista da NBA e campeão da Conferência Leste. Os atuais bicampeões da liga alcançaram sua quarta final consecutiva nesta sexta-feira (30), ao atropelarem o Indiana Pacers, em casa, por 117 a 92 e fecharem a série melhor de sete em 4 a 2.
Os primeiros quartos foram totalmente dominados pelos anfitriões, que não deram qualquer chance ao Indiana Pacers. Com 11 pontos de vantagem nos primeiros 12 minutos e mais 15 na parcial seguinte, o Heat abriu 26 pontos antes do intervalo.
Bastou administrar o triunfo nos dois últimos quartos. Ainda com os titulares em quadra, o Heat chegou próximo dos 40 pontos de diferença no placar no terceiro quarto, que terminou com vantagem de 33 pontos para os donos da casa.
No fim, os Pacers tiraram um pouco a diferença, mas já era muito tarde. Melhor para a franquia de Miami, que fechou o jogo em 117 a 92, a série em 4 a 2 e conquistou o quarto título seguido da Conferência Leste.
O cestinha da partida esteve do lado perdedor: Paul George, com 29 pontos foi quem mais mexeu no placar individualmente.
Do lado do Miami Heat, a dupla formada por Chris Bosh e LeBron James funcionou muito bem. Cada um contribuiu com 25 pontos para o grande triunfo de sua equipe.
Agora, o Miami Heat espera o campeão da Conferência Oeste, que sai do duelo entre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder. Os Spurs lideram a série em 3 a 2.