sexta-feira, 25 de abril de 2014
Levir Culpi admite que terá de se 'inteirar mais' do futebol brasileiro
Apresentado oficialmente pelo Atlético-MG na tarde desta sexta-feira, como novo treinador do clube, o técnico Levir Culpi reconheceu que não está bem interado do futebol brasileiro e do time mineiro, e disse que irá utilizar aprendizado que teve nos sete anos no Japão agora no Brasil.
"Eu não tenho acompanhado todos os jogos. Vou analisar alguns vídeos para me inteirar mais. O que mais questiono, e sinto falta, é da falta de tempo para treinar", reconheceu Levir Culpi, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
Levir ficou quase sete anos no Japão, onde comandou o Cerezo Osaka neste período. O treinador voltou ao Brasil no final do ano passado e desde então estava desempregado. "Em termos de programação e organização, eles nos colocam no chinelo. Lá não existe vaia e o torcedor vai assistir ao espetáculo. Aqui vão para ver o time ganhar", contou.
O treinador promete estudar sobre o Atlético e os adversários e reconhece que precisará se informar melhor sobre o futebol brasileiro. "Não conheço bem os adversários e a própria estrutura do Atlético. Então vou começar a me interar mais um pouco agora", comentou Levir Culpi.
"Estou muito feliz, embora estejamos em Porto Alegre, em terras inimigas. Em breve estarei em Belo Horizonte. É um prazer muito grande, pude rever muitos amigos. Estou trabalhando num clube que tem ambição de ser campeão", ressaltou o treinador.
Levir foi anunciado oficialmente pelo Atlético na noite de quinta-feira, para a vaga de Paulo Autuori, demitido após a derrota atleticana para o Atlético Nacional, por 1 a 0, nas oitavas de final da Libertadores. O treinador chegou a Porto Alegre nesta sexta-feira e já se reuniu com o elenco alvinegro e comandou o primeiro treino.
UOL