PLACAR
Neymar ganha no alto dos jogadores do Atlético de Madri | Crédito: Gustau Nacarino/REUTERS
A base do Santos esteve em evidência nesta terça-feira, no jogo entre Barcelona e Atlético de Madri, no Camp Nou, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Diego e Neymar, duas das maiores sensações das categorias inferiores do Peixe, decretaram o empate em 1 x 1.
Após um primeiro tempo truncado e marcado pela saída de Diego Costa, aos 30 minutos, com lesão na perna direita, Barça e Atlético acordaram na etapa complementar.
Substituto de Costa, Diego abriu o placar em grande estilo. De longe, o meia acertou um petardo no ângulo de Pinto, que se esticou todo, mas não evitou o golaço, aos 9 minutos.
O gol inaugural mexeu com o Barça, que passou a ser mais incisivo. Até então pouco efetico, Neymar resolveu aparecer. Chamou o jogo para si e foi premiado com um belo gol, após receber passe açucarado de Iniesta e tocar com estilo, sem chances para Courtois, aos 29 minutos.
Os dois rivais espanhois voltam a se enfrentar no dia 9 de abril, desta vez no Vicente Calderón. Por ter feito um gol fora de casa, o Atlético tem a prerrogativa de avançar se empatar em 0 x 0.