Russos esperam reaver investimento feito pelo atleta, de 10 milhões de euros
Gazeta Press
Vitinho sofre com adaptação ao futebol russo | Crédito: Divulgação
O retorno de Vitinho a General Severiano parece estar longe de acontecer. Nesta sexta-feira, a diretoria do Botafogo recebeu uma negativa oficial dos russos para a liberação do jogador, que seguirá em Moscou. O alvinegro havia feito uma proposta de empréstimo pelo atacante.
O CSKA não abre mão do dinheiro investido pelo jogador e descarta emprestá-lo a outro clube neste momento. Para contar com Vitinho, o Botafogo teria de desembolsar o mesmo valor pago pelos russos em agosto do ano passado, estimado em 10 milhões de euros (R$ 31 milhões), o que está completamente fora de realidade no Glorioso.
No entanto, o jovem jogador segue sendo pouco aproveitado pelo clube europeu. Até agora, Vitinho soma 14 jogos pelo CSKA, sendo apenas quatro deles como titular. O brasileiro ainda não marcou nenhum gol e nas últimas partidas sequer vem sendo relacionado.
Assim, o CSKA admite que pode voltar a conversar com o Botafogo na janela de transferências após a Copa do Mundo. O clube não deseja perder o investimento e vê o retorno do atacante ao Brasil como uma forma de valorizar o atleta. Mas, atualmente, a ideia é insistir na tentativa de adaptação de Vitinho ao futebol europeu.
Com a recusa do CSKA, o Botafogo segue tentando reforçar o ataque. A principal opção do clube no momento é Emerson Sheik, do Corinthians. Os clubes já estão praticamente acertados, mas o atacante ainda não tomou uma decisão sobre a transferência.